Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/499
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Paim, Robson Olivino-
dc.creatorBetoni, Flavia-
dc.date2016-06-30-
dc.date.accessioned2017-06-26T13:11:14Z-
dc.date.available2016-06-30-
dc.date.available2017-06-26T13:11:14Z-
dc.date.issued2016-06-30-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/499-
dc.description.resumoO objetivo do presente trabalho está na investigação de como os professores de Geografia, constituem o seu planejamento de ensino e quais abordagens didáticas categorizadas por MARTINS (2008), se caracterizam em sua profissão. Visando estas questões, o estudo se caracteriza importante por buscar reflexões sobre a Didática e o Planejamento de Ensino, que são elementos importantíssimos no processo de ensino- aprendizagem. Buscou-se delimitar como temáticas desta pesquisa o Planejamento de Ensino e as Abordagens Didáticas, e debater sobre um problema dentro do contexto do planejamento, que é de o que o professores de Geografia levam em consideração no planejamento de ensino de Geografia, quais abordagens didáticas que se identificam e suas concepções sobre o contexto de ensinar. O presente estudo foi realizado a partir de alguns métodos e recursos para melhor argumentar o debate sobre o objetivo definido no estudo. Conforme os objetivos do estudo proposto, podemos caracterizá-lo como uma pesquisa exploratória, pois busca uma revisão bibliográfica sobre alguns temas que envolvem o estudo, como a Didática, planejamento de ensino, os professores de Geografia ainda a análise e discussão das abordagens trazidas pela autora Pura Martins, em seu livro, buscando fazer uma familiarização com estes estudos já feitos. Da mesma maneira, se caracteriza também com uma pesquisa exploratória pelas entrevistas que serão realizadas com os profissionais que atuam na área de ensino. Por vezes a identificação é na abordagem da Sistematização coletiva do conhecimento, e em outras existe a contradição e percebemos elementos de outras abordagens.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-06-26T12:19:09Z No. of bitstreams: 1 BETONI.PDF: 426620 bytes, checksum: a48f5eb928b9941a22cd530542290512 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-26T13:11:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BETONI.PDF: 426620 bytes, checksum: a48f5eb928b9941a22cd530542290512 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-26T13:11:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BETONI.PDF: 426620 bytes, checksum: a48f5eb928b9941a22cd530542290512 (MD5) Previous issue date: 2016-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento de ensinopt_BR
dc.subjectAbordagens didáticaspt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagempt_BR
dc.titleAbordagens do processo didático no planejamento de ensino por professores de geografiapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Geografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BETONI.PDF416,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.