Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/499
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Paim, Robson Olivino | - |
dc.creator | Betoni, Flavia | - |
dc.date | 2016-06-30 | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-26T13:11:14Z | - |
dc.date.available | 2016-06-30 | - |
dc.date.available | 2017-06-26T13:11:14Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-30 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/499 | - |
dc.description.resumo | O objetivo do presente trabalho está na investigação de como os professores de Geografia, constituem o seu planejamento de ensino e quais abordagens didáticas categorizadas por MARTINS (2008), se caracterizam em sua profissão. Visando estas questões, o estudo se caracteriza importante por buscar reflexões sobre a Didática e o Planejamento de Ensino, que são elementos importantíssimos no processo de ensino- aprendizagem. Buscou-se delimitar como temáticas desta pesquisa o Planejamento de Ensino e as Abordagens Didáticas, e debater sobre um problema dentro do contexto do planejamento, que é de o que o professores de Geografia levam em consideração no planejamento de ensino de Geografia, quais abordagens didáticas que se identificam e suas concepções sobre o contexto de ensinar. O presente estudo foi realizado a partir de alguns métodos e recursos para melhor argumentar o debate sobre o objetivo definido no estudo. Conforme os objetivos do estudo proposto, podemos caracterizá-lo como uma pesquisa exploratória, pois busca uma revisão bibliográfica sobre alguns temas que envolvem o estudo, como a Didática, planejamento de ensino, os professores de Geografia ainda a análise e discussão das abordagens trazidas pela autora Pura Martins, em seu livro, buscando fazer uma familiarização com estes estudos já feitos. Da mesma maneira, se caracteriza também com uma pesquisa exploratória pelas entrevistas que serão realizadas com os profissionais que atuam na área de ensino. Por vezes a identificação é na abordagem da Sistematização coletiva do conhecimento, e em outras existe a contradição e percebemos elementos de outras abordagens. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-06-26T12:19:09Z No. of bitstreams: 1 BETONI.PDF: 426620 bytes, checksum: a48f5eb928b9941a22cd530542290512 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-26T13:11:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BETONI.PDF: 426620 bytes, checksum: a48f5eb928b9941a22cd530542290512 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-06-26T13:11:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BETONI.PDF: 426620 bytes, checksum: a48f5eb928b9941a22cd530542290512 (MD5) Previous issue date: 2016-06-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Planejamento de ensino | pt_BR |
dc.subject | Abordagens didáticas | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Processo de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Abordagens do processo didático no planejamento de ensino por professores de geografia | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Geografia - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BETONI.PDF | 416,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.