Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5676
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mocellin, Ronei Arno-
dc.contributor.referee1Geremia, Fabiano-
dc.contributor.referee2Maia, Fabrício Simplício-
dc.creatorSantin, Daiana-
dc.date2022-03-29-
dc.date.accessioned2022-06-28T14:47:59Z-
dc.date.available2022-03-23-
dc.date.available2022-06-28T14:47:59Z-
dc.date.issued2022-03-29-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5676-
dc.description.abstractStrategic Planning is a fundamental management tool for companies that intend to remain competitive in the face of constant changes, as it helps managers in decision making, as it provides information on the internal and external environment. In this sense, the present study had as main objective to elaborate a proposal of strategic planning for a restaurant in the city of Chapecó-SC. Regarding the methodology, this research is characterized as a case study, descriptive, with a qualitative approach, carried out through bibliographic research, semi-structured interview applied with the financial and administrative manager of the company and non-participatory observation. From the data collected and following the methodology proposed by Pereira (2010), the stages of Strategic Planning were considered: analysis of the internal and external environment, development of the SWOT analysis, proposing the objectives to be achieved and action plans . The results of the present study point to a strategic development posture that aims to take advantage of market opportunities using the company's strengths. From the implementation of strategic planning, the company will be able to leverage its strengths and consequently increase the probability of having an advantage over its competition.pt_BR
dc.description.resumoO Planejamento Estratégico é uma ferramenta de gestão fundamental para as empresas que pretendem se manter competitivas frente às constantes mudanças, visto que auxilia os gestores na tomada de decisão, pois fornece informações do ambiente interno e externo. Nesse sentido, o presente estudo teve como objetivo principal elaborar uma proposta de planejamento estratégico para um restaurante da cidade de Chapecó-SC. Em relação à metodologia, essa pesquisa é caracterizada como um estudo de caso, descritiva, de abordagem qualitativa, realizada por meio de pesquisa bibliográfica, entrevista semiestruturada aplicada com a gestora financeira e administrativa da empresa e observação não participativa. A partir dos dados coletados e seguindo a metodologia proposta por Pereira (2010), contemplaram-se as etapas do Planejamento Estratégico que são: análise do ambiente interno e externo, desenvolvimento da análise SWOT, propor os objetivos a serem alcançados e os planos de ação. Os resultados do presente estudo apontam para uma postura estratégica de desenvolvimento que visa aproveitar as oportunidades do mercado utilizando as forças da empresa. A partir da implementação do planejamento estratégico a empresa poderá alavancar seus pontos fortes e consequentemente aumentará a probabilidade de ter vantagem diante da sua concorrência.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2022-06-23T11:15:37Z No. of bitstreams: 1 SANTIN.pdf: 1731905 bytes, checksum: 4094aa17eb20fb0eeec4b365b2ffe82d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-06-28T14:47:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SANTIN.pdf: 1731905 bytes, checksum: 4094aa17eb20fb0eeec4b365b2ffe82d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-06-28T14:47:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SANTIN.pdf: 1731905 bytes, checksum: 4094aa17eb20fb0eeec4b365b2ffe82d (MD5) Previous issue date: 2022-03-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectRestaurantept_BR
dc.subjectAdministração de serviçospt_BR
dc.titleProposta de planejamento estratégico para um restaurante na cidade de Chapecó - SCpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTIN.pdf1,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.