Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5784
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Reichert, Janice Teresinha-
dc.contributor.referee1Binotto, Rosane Rossato-
dc.contributor.referee2Luiz, Elisete Adriana José-
dc.creatorSilva, Aléxya Gabriella da-
dc.date2021-10-20-
dc.date.accessioned2022-08-04T11:48:07Z-
dc.date.available2022-08-01-
dc.date.available2022-08-04T11:48:07Z-
dc.date.issued2021-10-20-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5784-
dc.description.abstractOne of the possibilities of inserting technologies in Basic Education is through the use of platforms or tools that use Artificial Intelligence (AI). Therefore, this paper presents an analysis of some platforms or tools that use Artificial Intelligence and verifies their possible contributions to the teaching of Mathematics knowledge objects in Basic Education. The research has a theoretical approach based on bibliographic research and platforms or tools that involve the insertion of Artificial Intelligence in Basic Education. The obtained information were analyzed, resulting in the explanation of some platforms and tools and their possible contributions to teaching, in particular to objects of knowledge specific to Mathematics. After the analysis of the researched platforms and tools, it was possible to characterize the most suitable ones for teaching Mathematics in Basic Education.pt_BR
dc.description.resumoUma das possibilidades de inserção das tecnologias na Educação Básica é através do uso plataformas ou ferramentas que fazem uso de Inteligência Artificial (IA). Neste sentido, este trabalho apresenta uma análise de algumas plataformas ou ferramentas que utilizam Inteligência Artificial e verifica suas possíveis contribuições para o ensino de objetos do conhecimento da Matemática na Educação Básica. A pesquisa possui uma abordagem teórica com base em pesquisas bibliográficas e plataformas ou ferramentas que envolvem a inserção de Inteligência Artificial na Educação Básica. As informações obtidas foram analisadas, resultando na explanação de algumas plataformas e ferramentas e as suas possíveis contribuições para o ensino, em particular para objetos do conhecimento específico da Matemática. Após a análise das plataformas e ferramentas pesquisadas foi possível caracterizar as mais indicadas para o ensino da Matemática na Educação Básica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2022-08-03T17:28:42Z No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 3307014 bytes, checksum: a8cfa758a9c8aa767ff7f0e68de4d9c4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-08-04T11:48:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 3307014 bytes, checksum: a8cfa758a9c8aa767ff7f0e68de4d9c4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-04T11:48:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 3307014 bytes, checksum: a8cfa758a9c8aa767ff7f0e68de4d9c4 (MD5) Previous issue date: 2021-10-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.titleInteligência artificial na educação básica: possíveis contribuições para a matemáticapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA.pdf3,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.