Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5895
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Anes, Carlos Eduardo Ruschel-
dc.contributor.referee1Botelho, Louise de Lira Roedel-
dc.contributor.referee2Angst, Francisco-
dc.creatorPereira, Brenda Schmidt-
dc.date2022-03-15-
dc.date.accessioned2022-10-10T19:34:26Z-
dc.date.available2022-
dc.date.available2022-10-10T19:34:26Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5895-
dc.description.abstractThe current job market is increasingly demanding, and companies are looking for qualified and skilled individuals to work in their businesses. Therefore, professionals are seeking the development of skills, knowledge, and attitudes that make them able to insert themselves competitively into the labor market, mainly through professional training through higher education. In this sense, this work aims to analyze the implications perceived in the training and professional qualification of members and former members of the Executive Board of the Junior Integration of the Administration Course of the UFFS Cerro Largo Campus/RS. Regarding the methodological aspects, this research is classified as quantitative, descriptive and survey, using the questionnaire as a technique for data collection. For the treatment of the data, the skills of the Administrator will be considered as categories of analysis, as follows: Communication and expression, logical, critical and analytical reasoning, systemic and strategic vision, creativity and initiative, negotiation, decision making, leadership and teamwork. The results obtained from the analysis of the implications perceived in the training and professional qualification of members and former members of the Executive Board show that participation in Junior Integration provides experiences and knowledge that are not possible in the classroom and that complement the training and professional qualification preparing the students for the job market. It is concluded, therefore, that the perception of members and former members is that participating in the Executive Board of Junior Integration contributes significantly to professional development and the development of skills necessary for the administrator's profile during the academic career, thus fulfilling its purposes.pt_BR
dc.description.resumoO mercado de trabalho atual está cada vez mais exigente, as empresas buscam por indivíduos qualificados e capacitados para atuar em seus negócios. Por isso, os profissionais estão procurando o desenvolvimento de habilidades, conhecimentos e atitudes que os tornem capazes de se inserir de forma competitiva no mercado de trabalho, principalmente por meio da formação profissional através do ensino superior. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo analisar as implicações percebidas na formação e qualificação profissional dos membros e ex-membros da Diretoria Executiva da Integração Júnior do Curso de Administração da UFFS Campus Cerro Largo/RS. Com relação aos aspectos metodológicos, esta pesquisa classifica-se como quantitativa, descritiva e levantamento, utilizando-se o questionário como técnica de coleta de dados. Para o tratamento dos dados foram consideradas as habilidades do Administrador como categorias de análise, sendo elas: Comunicação e expressão, raciocínio lógico, crítico e analítico, visão sistêmica e estratégica, criatividade e iniciativa, negociação, tomada de decisão, liderança e trabalho em equipe. Os resultados obtidos a partir da análise das implicações percebidas na formação e qualificação profissional dos membros e ex-membros da Diretoria Executiva demonstram que a participação na Integração Júnior proporciona experiências e conhecimentos que não são possíveis em sala de aula e que complementam a formação e qualificação profissional preparando os acadêmicos para o mercado de trabalho. Conclui-se, portanto, que a percepção dos membros e ex-membros é de que participar da Diretoria Executiva da Integração Júnior contribui significativamente para o desenvolvimento profissional e com o desenvolvimento das habilidades necessárias ao perfil do administrador durante a carreira acadêmica, dessa forma cumprindo com as suas finalidades.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jane Lecardelli (jane.lecardelli@uffs.edu.br) on 2022-09-16T20:16:58Z No. of bitstreams: 1 PEREIRA.pdf: 1813118 bytes, checksum: 7334df89f3c72829b3dc0fdae28dd42d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-10-10T19:34:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PEREIRA.pdf: 1813118 bytes, checksum: 7334df89f3c72829b3dc0fdae28dd42d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-10T19:34:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PEREIRA.pdf: 1813118 bytes, checksum: 7334df89f3c72829b3dc0fdae28dd42d (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação do indivíduopt_BR
dc.subjectAdministradorespt_BR
dc.subjectDesenvolvimento profissionalpt_BR
dc.subjectCerro Largo, RSpt_BR
dc.titleO desenvolvimento profissional de membros e ex-membros da Empresa Júnior do Curso de Administração da UFFS Campus Cerro Largopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PEREIRA.pdf1,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.