Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6164
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Bittencourt, Paulo José Sá | - |
dc.contributor.referee1 | Severo, Gerson Egas | - |
dc.contributor.referee2 | Trizzoto, Henrique | - |
dc.creator | Borges, Géssica Maíra Nunes | - |
dc.date | 2022-10-10 | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-09T13:53:03Z | - |
dc.date.available | 2022-10-13 | - |
dc.date.available | 2022-12-09T13:53:03Z | - |
dc.date.issued | 2022-10 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6164 | - |
dc.description.abstract | Dante Alighieri was a italian poet born in Florence, in 1265. We don’t know in what moment he started to write his most famous work The Divine Comedy, but on 1327, Inferno was already known. This paper’s finality is to know the florentine poet history in order to undertand how he composed the Inferno, the most import part of The Divine Comedy. We seek to analyze how Alighieri used cristian and greek roman elemets to make his work. The main research sources were books from authors like Barbara Reyn- olds and Jayme Mason, papers and thesys, as well ilustrations from Gustave Dore. From that, concludes that this paper’s relevance is because we wil comprehend the inspirations of this author and how he knew how to use the already known sources e yet create his own piece, piece that pierced through centuries and became a historical heritage of world literature. | pt_BR |
dc.description.resumo | Dante Alighieri foi um poeta italiano nascido em Florença, no ano de 1265. Não se sabe exatamente em que momento o poeta começou a compor sua mais famosa obra A Divina Comédia, mas em 1327 o Inferno já era conhecido. O presente trabalho tem como finalidade conhecer a história do poeta florentino a fim de também compreender como ele compôs o Inferno, a parte mais rememorada de A Divina Comédia. Busca-se analisar a utilização pelo poeta de elementos cristãos e também greco-romanos na composição do conjunto da obra. As principais fontes de pesquisa foram livros de autores como Barbara Reynolds e Jayme Mason, monografias e teses, assim como as ilustrações de Gustave Dore. A partir disso, conclui-se que a relevância deste trabalho se dá por compreender as inspirações de um autor e como este soube se utilizar de fontes já conhecidas e mesmo assim criar uma obra que transpassou os séculos e se tornou patrimônio histórico da literatura mundial. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-11-29T14:19:17Z No. of bitstreams: 1 BORGES.pdf: 1562578 bytes, checksum: 796b61115313e46acdde77b7f6478d08 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-12-09T13:53:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BORGES.pdf: 1562578 bytes, checksum: 796b61115313e46acdde77b7f6478d08 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-12-09T13:53:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BORGES.pdf: 1562578 bytes, checksum: 796b61115313e46acdde77b7f6478d08 (MD5) Previous issue date: 2022-10 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Dante Alighieri | pt_BR |
dc.subject | A Divina Comédia | pt_BR |
dc.subject | Inferno | pt_BR |
dc.subject | Mitologia | pt_BR |
dc.title | As representações Cristãs e Greco-Romanas presentes no Inferno d’A Divina Comédia de Dante Alighieri | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | História |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BORGES.pdf | 1,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.