Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6164
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Bittencourt, Paulo José Sá-
dc.contributor.referee1Severo, Gerson Egas-
dc.contributor.referee2Trizzoto, Henrique-
dc.creatorBorges, Géssica Maíra Nunes-
dc.date2022-10-10-
dc.date.accessioned2022-12-09T13:53:03Z-
dc.date.available2022-10-13-
dc.date.available2022-12-09T13:53:03Z-
dc.date.issued2022-10-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6164-
dc.description.abstractDante Alighieri was a italian poet born in Florence, in 1265. We don’t know in what moment he started to write his most famous work The Divine Comedy, but on 1327, Inferno was already known. This paper’s finality is to know the florentine poet history in order to undertand how he composed the Inferno, the most import part of The Divine Comedy. We seek to analyze how Alighieri used cristian and greek roman elemets to make his work. The main research sources were books from authors like Barbara Reyn- olds and Jayme Mason, papers and thesys, as well ilustrations from Gustave Dore. From that, concludes that this paper’s relevance is because we wil comprehend the inspirations of this author and how he knew how to use the already known sources e yet create his own piece, piece that pierced through centuries and became a historical heritage of world literature.pt_BR
dc.description.resumoDante Alighieri foi um poeta italiano nascido em Florença, no ano de 1265. Não se sabe exatamente em que momento o poeta começou a compor sua mais famosa obra A Divina Comédia, mas em 1327 o Inferno já era conhecido. O presente trabalho tem como finalidade conhecer a história do poeta florentino a fim de também compreender como ele compôs o Inferno, a parte mais rememorada de A Divina Comédia. Busca-se analisar a utilização pelo poeta de elementos cristãos e também greco-romanos na composição do conjunto da obra. As principais fontes de pesquisa foram livros de autores como Barbara Reynolds e Jayme Mason, monografias e teses, assim como as ilustrações de Gustave Dore. A partir disso, conclui-se que a relevância deste trabalho se dá por compreender as inspirações de um autor e como este soube se utilizar de fontes já conhecidas e mesmo assim criar uma obra que transpassou os séculos e se tornou patrimônio histórico da literatura mundial.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-11-29T14:19:17Z No. of bitstreams: 1 BORGES.pdf: 1562578 bytes, checksum: 796b61115313e46acdde77b7f6478d08 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-12-09T13:53:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BORGES.pdf: 1562578 bytes, checksum: 796b61115313e46acdde77b7f6478d08 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-09T13:53:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BORGES.pdf: 1562578 bytes, checksum: 796b61115313e46acdde77b7f6478d08 (MD5) Previous issue date: 2022-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDante Alighieript_BR
dc.subjectA Divina Comédiapt_BR
dc.subjectInfernopt_BR
dc.subjectMitologiapt_BR
dc.titleAs representações Cristãs e Greco-Romanas presentes no Inferno d’A Divina Comédia de Dante Alighieript_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BORGES.pdf1,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.