Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6210
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pacassa, Francieli-
dc.contributor.referee1Trindade, Larissa de Lima-
dc.contributor.referee2Kroth, Darlan Christiano-
dc.creatorTomazelli, Felipe Scheunemann-
dc.date2022-12-09-
dc.date.accessioned2023-01-06T13:35:40Z-
dc.date.available2023-01-05-
dc.date.available2023-01-06T13:35:40Z-
dc.date.issued2022-12-09-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6210-
dc.description.abstractThe present research aimed to identify the investor profile of undergraduate Business Administration students at Campus Chapecó of the Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS and its connection with the impact of financial education on them. For the study, an online survey was carried out with the academics and the data were collected through the application of a questionnaire, obtaining 86 responses, which were analyzed using descriptive statistics and Pearson's correlation. The results indicate that the majority of students have a moderate profile in relation to their investments and that, throughout graduation, they improve their financial skills, since at the beginning of graduation they invest in lower risk modalities and over the semesters they take greater risks in exchange for better income. Nevertheless, when dealing with the impact that the graduation generates in relation to the experience with investments, it was perceptible that the graduation influences positively, once the percentage of undergraduate students without experience with investments decreased drastically during the course. Still, the students claim that there was a significant change in relation to the control of their personal finances since the beginning of graduation, as well as the development of financial skills and investments in general. Ultimately, the results obtained through the correlations attest that throughout the graduation, the academics develop experiences with investments and diversify more than in the initial semesters of the graduationpt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa objetivou avaliar o perfil investidor dos acadêmicos de graduação de Administração do Campus Chapecó da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS e sua conexão com o impacto da educação financeira nos alunos. Para o estudo realizou-se survey online com os acadêmicos e os dados foram coletados através da aplicação de questionário, obtendo 86 respostas, que foram analisadas por meio da estatística descritiva e correlação de Pearson. Os resultados encontrados apontam que os estudantes possuem em sua maioria um perfil moderado com relação aos seus investimentos e que, ao longo da graduação, aprimoram suas habilidades financeiras, visto que no início da graduação investem em modalidades de menor risco e ao passar dos semestres assumem riscos maiores em troca de melhores rendimentos. Ao tratar sobre o impacto que a graduação gera em relação a experiência com investimentos, foi perceptível que a graduação influencia positivamente, uma vez que o percentual de discentes sem experiência com investimentos diminuiu drasticamente ao decorrer do curso. Ainda, os acadêmicos afirmam que ocorreu uma mudança significativa em relação ao controle de suas finanças pessoais desde o início da graduação, bem como acerca do desenvolvimento de habilidades financeiras e sobre investimentos em geral. Por fim, os resultados obtidos através das correlações atestam que ao longo da graduação os estudantes desenvolvem experiências com investimentos e diversificam mais que nos semestres iniciais da graduação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2023-01-05T10:15:53Z No. of bitstreams: 1 TOMAZELLI.pdf: 1282126 bytes, checksum: e34f12587a4e887facb5e5aacd643a31 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-01-06T13:35:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TOMAZELLI.pdf: 1282126 bytes, checksum: e34f12587a4e887facb5e5aacd643a31 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-06T13:35:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TOMAZELLI.pdf: 1282126 bytes, checksum: e34f12587a4e887facb5e5aacd643a31 (MD5) Previous issue date: 2022-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectInvestimentospt_BR
dc.titlePerfil investidor dos acadêmicos do curso de Administração da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Chapecópt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TOMAZELLI.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.