Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6349
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Gasparin, Camila | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-03T16:41:52Z | - |
dc.date.available | 2022 | - |
dc.date.available | 2023-03-03T16:41:52Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-5019-049-1 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6349 | - |
dc.description | Esta obra objetiva ser um material informativo para todos os interessados em inclusão de surdos, sejam estudantes, profissionais da educação ou familiares buscando orientação inicial quanto à legislação de inclusão, educação especial, especificidades da formação do intérprete e sua atuação com os estudantes surdos no dia a dia escolar. A partir da pesquisa desenvolvida no Mestrado, a autora busca contribuir para a efetiva inclusão dos surdos, o acesso ao sagrado direito ao conhecimento, a vivência escolar prazerosa e para a construção de um futuro acadêmico e profissional brilhante para todos, sejam eles surdos, ouvintes, cegos ou que tenham qualquer necessidade específica. "O tradutor-intérprete de Libras escolar, seu conhecimento de Física e a percepção de sua práxis" constitui-se de duas partes; na primeira, apresenta o embasamento teórico utilizado na pesquisa da qual se originou o livro. Nela se encontram, portanto, o histórico da educação de surdos no mundo e no Brasil, seu arcabouço legal e seu desenvolvimento histórico, a formação dos intérpretes de Libras no país e sua atuação profissional, o ensino de Física, as misconceptions dos conceitos de Física presentes após a educação formal de nível básico e o conhecimento de Física dos intérpretes de Libras. Na segunda, que mostra o resultado da pesquisa aplicada, se apresentam a percepção da práxis pelo intérprete de Libras, a sua visão quanto à inclusão do surdo no ambiente escolar de acordo com a legislação atual, os aspectos que afetam a atuação profissional dos intérpretes de Libras e a sua relação com professores de Física. * Trata-se de adaptação da pesquisa "As percepções dos intérpretes de Libras sobre a influência dos seus conceitos de Física na sua prática profissional", apresentada no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) – Campus Chapecó e classificada no Edital Nº 430/GR/UFFS/2020 (Seleção de obras dos PPG da UFFS para publicação pela Editora UFFS). | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-03-02T19:37:11Z No. of bitstreams: 1 O tradutor-intérprete de Libras escolar, seu conhecimento de Física e a percepção de sua práxis.pdf: 1553490 bytes, checksum: ce958c3d10aed195b111946eac292b6a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-03-03T16:41:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 O tradutor-intérprete de Libras escolar, seu conhecimento de Física e a percepção de sua práxis.pdf: 1553490 bytes, checksum: ce958c3d10aed195b111946eac292b6a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-03-03T16:41:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 O tradutor-intérprete de Libras escolar, seu conhecimento de Física e a percepção de sua práxis.pdf: 1553490 bytes, checksum: ce958c3d10aed195b111946eac292b6a (MD5) Previous issue date: 2022 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua Brasileira de Sinais | pt_BR |
dc.subject | Tradutores | pt_BR |
dc.subject | Física | pt_BR |
dc.title | O tradutor-intérprete de Libras escolar, seu conhecimento de Física e a percepção de sua práxis | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
Appears in Collections: | E-books |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O tradutor-intérprete de Libras escolar, seu conhecimento de Física e a percepção de sua práxis.pdf | 1.52 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.