Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6481
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pegoraro, Raquel Aparecida-
dc.contributor.referee1Tosta, Humberto Tonani-
dc.contributor.referee2Sothe, Ari-
dc.creatorDallariva, Wesley Antônio-
dc.date2023-03-13-
dc.date.accessioned2023-04-13T13:58:41Z-
dc.date.available2023-03-30-
dc.date.available2023-04-13T13:58:41Z-
dc.date.issued2023-03-13-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6481-
dc.description.abstractThe objective of this research is to explore the area of Data Analytics in the study and analysis of data, and together with Business Intelligence tools, identify the best applications and build a project in the commercial sector for a food supplements company, with this, it will be possible to answer what analysis will be needed to assist in monitoring the Objectives and Key Results (OKRs) in comparison with the sales performance of this business. This research is framed as a case study and can be considered of an applied and descriptive nature, in this sense, it aims to collect data from the commercial sector of a company in the field of the food supplements industry, analyze, cross-reference the data and provide strategic information for decision-making following some development steps, which are: identify objectives, map data sources, execute ETL processes, develop dashboards and analyze the results obtained. As a result, a Business Intelligence application was developed using Microsoft Power BI software, integrating the company's various data sources and providing dashboards that enable real-time monitoring of goals through the analysis of indicators. Through this work, management was able to obtain several decisive insights to achieve the goals established in the period.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa é explorar a área de Data Analytics no tratamento e análise de dados, e em conjunto com ferramentas de Business Intelligence, identificar as melhores aplicações e estruturar um projeto no setor comercial para uma indústria de suplementos alimentares. A partir disso, foi possível responder quais as análises serão necessárias para auxiliar no monitoramento das metas (OKRs) em comparação com o desempenho das vendas desta indústria. Esta pesquisa se enquadra como um estudo de caso, e pode ser considerada de natureza aplicada e descritiva. Nesse sentido, visa realizar a coleta de dados do setor comercial de uma empresa no ramo de indústria de suplementos alimentares, analisar e cruzar os dados e fornecer informações estratégicas para tomada de decisão seguindo algumas etapas de desenvolvimento que são: identificar objetivos, mapear as fontes de dados, processo de ETL, desenvolvimento dos dashboards e análise dos resultados obtidos. Como resultado, foi desenvolvido uma aplicação de Business Intelligence utilizando o software Microsoft Power BI integrando as várias fontes de dados da empresa e fornecendo painéis com visuais que possibilitam o monitoramento em tempo real das metas através da análise de indicadores. Através deste trabalho, a direção conseguiu ter vários insights decisivos para atingir as metas estabelecidas nos períodos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2023-03-30T11:10:50Z No. of bitstreams: 1 DALLARIVA.pdf: 2204192 bytes, checksum: 578a720c1f41a1385921fa405b23ebcf (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-04-13T13:58:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DALLARIVA.pdf: 2204192 bytes, checksum: 578a720c1f41a1385921fa405b23ebcf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-04-13T13:58:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DALLARIVA.pdf: 2204192 bytes, checksum: 578a720c1f41a1385921fa405b23ebcf (MD5) Previous issue date: 2023-03-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectData Analyticspt_BR
dc.subjectBusiness Intelligencept_BR
dc.subjectSuplemntos alimentarespt_BR
dc.subjectIndústriapt_BR
dc.titleData analytics: desenvolvimento de dashboards de business intelligence para a tomada de decisões baseadas em dados, aplicação no setor comercial de uma indústria de suplementos alimentarespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DALLARIVA.pdf2,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.