Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6486
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Neves, Andrei Moreira-
dc.contributor.referee1Tressoldi, Cassiano-
dc.contributor.referee2Godoi, Rodrigo Duarte Bueno de-
dc.creatorKnob, Letícia de Paula-
dc.date2023-02-23-
dc.date.accessioned2023-04-13T14:16:34Z-
dc.date.available2023-03-30-
dc.date.available2023-04-13T14:16:34Z-
dc.date.issued2023-02-23-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6486-
dc.description.abstractWith the evolution of technology, numerous innovations have emerged, microenterprises need to be present in digital, being able to generate competitive advantage and for that many of these need to adapt to this world that is constantly changing. Therewith, marketing is very strong on social networks, for many it is a challenge to enter this medium, but this goes beyond advertising, and a plan can be created containing strategies and actions of digital marketing that can contribute to the growth of microenterprises. In view of this, this study had as general objective to develop a digital marketing plan for a microenterprise of projects in the area of civil construction in the city of Chapecó. In order to achieve it, the objectives and personas of the company were defined, mapping the customer's journey, developed the SWOT and competitive analysis, established to the business goals and prepared an action plan. The methodology used in the research is characterized as qualitative, the nature applied and based on the objectives is descriptive, being a single case study. For data collection, the semistructured interview technique was used in person with the company's partners, and with the clients, a questionnaire was applied virtually, through a nonprobabilistic sample for convenience. Regarding data analysis, the content analysis technique was used. Through data collection, it was possible to identify the objectives of the business and its main cliente, map the customer journey and also capture important information to define which actions of digital marketing can contribute to the growth of the microenterprise, and thus retain its customers. Through data analysis, it is plausible to verify that customers contributed with valuable information on what they expect in providing the service of a project microcompany, which were fundamental for the creation of the digital marketing plan, since the stipulated actions range from meeting the objectives and goals of the microenterprise.pt_BR
dc.description.resumoCom a evolução da tecnologia surgiram inúmeras inovações, as microempresas necessitam estar presente no digital, sendo capaz de gerar vantagem competitiva e para isso muitas dessas precisam se adaptar com esse mundo que está em constante mudança. E com isso o marketing vem muito forte nas redes sociais, para muitas é um desafio adentrar nesse meio, podendo ser criado um plano contendo estratégias e ações de marketing digital que podem contribuir para o crescimento das microempresas. Á vista disso, esse estudo teve como objetivo geral desenvolver um plano de marketing digital para uma microempresa de projetos na área da construção civil na cidade de Chapecó. Para que o mesmo fosse atingido, foram definidos os objetivos e as personas da empresa, realizado o mapeamento da jornada do cliente, desenvolvido a análise SWOT e competitiva, estabelecido às metas do negócio e elaborado um plano de ação. A metodologia utilizada na pesquisa caracterizase como qualitativa, quanto à natureza aplicada e com base nos objetivos é descritiva, tratandose de um estudo de caso único. Para a coleta de dados foi utilizado à técnica de entrevista semiestruturada presencialmente com os sócios da empresa, já com os clientes foi aplicado um questionário de forma virtual, através de uma amostra não probabilística por conveniência. Referente à análise de dados utilizouse a técnica de análise de conteúdo. Através do levantamento de dados, foi possível identificar os objetivos do negócio e seu principal cliente, mapear a jornada do cliente e também captar informações importantes para definir quais ações do marketing digital podem contribuir com o crescimento da microempresa, e dessa forma fidelizar seus clientes. Por meio da análise de dados, é possível verificar que os clientes contribuíram com informações valiosas no que esperam na prestação do serviço de uma microempresa de projetos, estas que foram fundamentais para a criação do planejamento de marketing digital, visto que as ações estipuladas vão ao encontro dos objetivos e metas da microempresa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2023-03-30T11:57:27Z No. of bitstreams: 1 KNOB.pdf: 2826502 bytes, checksum: 30a546cf591d4591be9cbfef93d715b6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-04-13T14:16:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 KNOB.pdf: 2826502 bytes, checksum: 30a546cf591d4591be9cbfef93d715b6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-04-13T14:16:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KNOB.pdf: 2826502 bytes, checksum: 30a546cf591d4591be9cbfef93d715b6 (MD5) Previous issue date: 2023-02-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConstrução civilpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMidias sociaispt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um plano de marketing digital para uma microempresa na cidade de Chapecópt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KNOB.pdf2,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.