Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6508
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Müller, Paulo Ricardo-
dc.contributor.referee1Barros, Valéria Esteves Nascimento-
dc.contributor.referee2Kruger, Cauê-
dc.creatorSantos, Lindaura Simone Andrade dos-
dc.date2023-03-02-
dc.date.accessioned2023-04-17T18:15:46Z-
dc.date.available2023-03-15-
dc.date.available2023-04-17T18:15:46Z-
dc.date.issued2023-03-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6508-
dc.description.abstractThis study aims to analyze the process of becoming a slammer, using the experience of the Slam do Prego collective as a case study. The precursor categories of Magnani (1996) and Victor Turner (2015) were brought to the center of the discussion in order to reflect on the webs of sociability that are built in the Getúlio Vargas and Mamonas Assassinas squares, in Guarulhos, São Paulo, as well as the production of the performances in the slam. The fieldwork that supports the interpretation was accompanied by an analysis of data available in the collective's own digital platforms. Based on these observations, we sought to explain the relationship that the squares have with the construction of the Slam do Prego slammers performances.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo analisar o processo de se tornar um slammer, utilizando a experiência do coletivo do Slam do Prego como caso de estudo. As categorias precursoras de Magnani (1996) e Victor Turner (2015) foram trazidas para o centro da discussão a fim de refletir sobre as teias de sociabilidade que são construídas nas praças Getúlio Vargas e Mamonas Assassinas, em Guarulhos, São Paulo, bem como a produção das performances no slam. O trabalho de campo que sustenta a interpretação foi acompanhado pela análise de dados disponíveis nas plataformas digitais do próprio coletivo. Com base nessas observações, buscou-se explicar a relação que as praças têm com a construção das performances dos slammers que compõem o Slam do Prego.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2023-04-17T18:02:17Z No. of bitstreams: 1 SANTOS.pdf: 1467842 bytes, checksum: 091667cf24ab1d34d78ad8215a1b0aef (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-04-17T18:15:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SANTOS.pdf: 1467842 bytes, checksum: 091667cf24ab1d34d78ad8215a1b0aef (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-04-17T18:15:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SANTOS.pdf: 1467842 bytes, checksum: 091667cf24ab1d34d78ad8215a1b0aef (MD5) Previous issue date: 2023-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSlammerpt_BR
dc.subjectSlam do Pregopt_BR
dc.subjectPerformancespt_BR
dc.title“Todo slammer é poeta, mas nem todo poeta é slammer”: uma etnografia com os slammers do slam do pregopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Sociais - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS.pdf1,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.