Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6650
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Scherer, Luciana-
dc.contributor.referee1Ajala, Roberto Schuster-
dc.contributor.referee2Wuerges, Artur-
dc.creatorFreitas, Josias Santos de-
dc.date2023-02-14-
dc.date.accessioned2023-07-25T19:28:37Z-
dc.date.available2023-
dc.date.available2023-07-25T19:28:37Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6650-
dc.description.abstractWith several modern entrants in the market, companies find themselves in a competitive environment that requires attention to the environment and new market configurations. With the rapid change in the environment in which they are inserted and operate, companies need to understand suppliers and competitors and be centered on customers – on their preferences, motivations, requirements, expectations and changes. For this, companies must have concepts and notions in all areas, and marketing, in particular, provides some subsidies and tools for companies to remain competitive. The marketing plan emerges as an organizational tool and, if well used, will help the studied company to leverage its results, with that, the present study aimed to propose a marketing plan as a competitive strategy for a handicraft and decoration company, located in the municipality of Cerro Largo - RS, based on the plan proposed by Las Casas (2011), which enabled a more detailed analysis of the company Ateliê Empório da Arte, with these analyzes of the external and internal environment of the company being able to identify the threats and opportunity, as well as strengths and weaknesses. Strategies were created for the marketing mix in order to be carried out over the years 2023 and 2024, which will be the focus of this study.pt_BR
dc.description.resumoCom vários entrantes modernos no mercado, as empresas encontram-se em um ambiente competitivo que requer atenção para com o ambiente e novas configurações mercadológicas. Com a rápida mudança no ambiente em que estão inseridas e operam, as empresas precisam entender os fornecedores e concorrentes e estar centradas nos clientes – nas suas preferências, motivações, exigências, expectativas e mudanças. Para isso, as empresas devem ter conceitos e noção em todas as áreas, e o marketing, em especial fornece alguns subsídios e ferramentas para que as empresas possam manter-se competitivas. O plano de marketing surge como uma ferramenta organizacional e, se bem utilizada, vai ajudar a empresa estudada a alavancar seus resultados, com isso, o presente estudo teve como objetivo propor um plano de marketing como estratégia competitiva para uma empresa de artesanato e decorações, localizada no município de Cerro Largo - RS, tendo como base o plano proposto por Las Casas (2011), onde possibilitou uma análise mais detalhada da empresa Ateliê Empório da Arte, sendo essas análises do ambiente externo e interna da empresa podendo identificar as ameaças e oportunidade, bem como os pontos fortes e fracos. Foram criadas estratégias para o composto de marketing afim de serem realizadas no decorrer dos anos de 2023 e 2024, o que será o foco desse estudo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jane Lecardelli (jane.lecardelli@uffs.edu.br) on 2023-07-25T14:51:24Z No. of bitstreams: 1 FREITAS.pdf: 1012273 bytes, checksum: 841f9c0617b6752f190dc58451c16ea4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-07-25T19:28:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FREITAS.pdf: 1012273 bytes, checksum: 841f9c0617b6752f190dc58451c16ea4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-25T19:28:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FREITAS.pdf: 1012273 bytes, checksum: 841f9c0617b6752f190dc58451c16ea4 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.titlePlano de marketing para uma empresa de artesanato e decorações localizada no município de Cerro-Largo/RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FREITAS.pdf988,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.