Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7120
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Tosta, Kelly Cristina Benetti Tonani-
dc.creatorQuadri, Caroline-
dc.date2023-07-05-
dc.date.accessioned2023-11-22T12:54:41Z-
dc.date.available2023-09-20-
dc.date.available2023-11-22T12:54:41Z-
dc.date.issued2023-07-05-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7120-
dc.description.abstractWith the constantly changing and evolving economic and technological landscape, competitiveness, which once revolved solely around customers, has now extended to encompass talents as well. Just as having a reputable brand enables companies to attract more clients, an employer brand draws in more qualified individuals who share an identification with the company. The objective of employer branding is to fortify and uphold the positive reputation of the employer brand, grounded in the pillars of identity and culture, image, attractiveness, and organizational loyalty. The purpose of this study is to analyze the current applications of employer branding within a startup based in Florianópolis, Seazone. To achieve this goal, a bibliographical research and case study were conducted, utilizing a qualitative approach. Strategic data concerning the company and employer branding were acquired through a semi-structured interview with the recruitment and selection coordinator, as well as the coordinator of personnel, culture, and retention departments. The company is acquainted with and implements several employer branding actions. It possesses well-defined values, culture, and objectives, seeks to listen to and value employees' perspectives, provides various benefits and incentives, and establishes an employee journey. Additionally, even in the context of remote work, the company organizes festivities and values transparent relationships. Given its startup nature, it facilitates rapid professional growth; nevertheless, it still encounters challenges in recruiting, selecting, and retaining professionals. Options for promotion were proposed to make the brand more engaging and appealing to employees and candidates. Among the suggestions are transforming employees into brand ambassadors, facilitating family celebrations upon employee promotion, and fostering support for diversity.pt_BR
dc.description.resumoCom o cenário econômico e tecnológico em constante mudança e evolução, a competitividade que antes era apenas por clientes passou a ser por talentos também. Assim como possuir uma marca de respeito faz com que empresas conquistem mais clientes, uma marca empregadora faz com que mais pessoas qualificadas e com identificação com a empresa, sejam atraídas. O objetivo do employer branding é fortalecer e manter a boa reputação da marca empregadora, dentro dos pilares de identidade e cultura, imagem, atratividade e lealdade organizacional. O objetivo deste estudo é analisar as atuais aplicações de employer branding de uma startup de Florianópolis, a Seazone. Para atendimento do objetivo foi realizado uma pesquisa bibliográfica e estudo de caso, com abordagem qualitativa, onde através de uma entrevista semiestruturada com a coordenadora de recrutamento e seleção e a coordenadora de departamento pessoal, cultura e retenção, foram obtidos dados estratégicos relacionados à empresa e ao employer branding. A empresa conhece e pratica algumas ações de marca empregadora, possui valores, cultura e objetivos bem definidos, busca ouvir e dar importância à visão dos colaboradores, oferece diversos benefícios e atrativos, e dispõe de jornada do colaborador. Além disso, mesmo com o trabalho remoto, realiza festividades e preza por relações transparentes. Por ser uma startup, possibilita um rápido crescimento dos profissionais; no entanto, ainda enfrenta desafios no recrutamento, seleção e retenção de profissionais. Foram sugeridas opções de divulgação para tornar a marca mais envolvente e atraente na visão dos colaboradores e candidatos. Dentre as sugestões estão: tornar os colaboradores embaixadores da marca, proporcionar a comemoração em família quando um colaborador for promovido e fomentar o apoio à diversidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2023-09-20T10:31:13Z No. of bitstreams: 1 QUADRI.pdf: 839843 bytes, checksum: 1afe3529a8c4a20e3ea35a80e48eb325 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-11-22T12:54:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 QUADRI.pdf: 839843 bytes, checksum: 1afe3529a8c4a20e3ea35a80e48eb325 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-22T12:54:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 QUADRI.pdf: 839843 bytes, checksum: 1afe3529a8c4a20e3ea35a80e48eb325 (MD5) Previous issue date: 2023-07-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeletrabalhopt_BR
dc.subjectEconomia do trabalhopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectemployer brandingpt_BR
dc.titleEmployer Branding: um estudo de caso em uma startup de Florianópolis-SCpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
QUADRI.pdf820,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.