Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7128
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Tosta, Humberto Tonani-
dc.contributor.referee1Labes, Emerson Moisés-
dc.contributor.referee2Reis, Marcos Roberto dos-
dc.creatorMendes, Rita Cássia Puhl Bertoglio-
dc.date2023-07-03-
dc.date.accessioned2023-11-22T15:07:54Z-
dc.date.available2023-09-19-
dc.date.available2023-11-22T15:07:54Z-
dc.date.issued2023-07-03-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7128-
dc.description.abstractFor an organization to survive today, it is necessary that it has defined objectives and strategies, otherwise it may have its days numbered. In search of remaining active in the market, an instrument that assists in decision making is the development of strategic planning, as it provides managers with information about the internal and external environment. Thus, this work aimed to elaborate a proposal for strategic planning for a company in the electric sector in the city of Chapecó - SC. This study is characterized as a case study, descriptive, qualitative, elaborated through bibliographic research, semi-structured interview with the owner of the company. Following the model proposed by Vasconcellos Filho and Pagnoncelli (2011) and other theories mentioned during the study, it is thus possible to develop the stages of strategic planning, thus enabling the creation of organizational guidelines, business definition, environmental analysis, elaboration of the SWOT matrix, objectives and strategies and the action plan. After the implementation of this strategic planning, the organization will have greater knowledge to face the obstacles, and still be able to remain in the market.pt_BR
dc.description.resumoPara que uma organização sobreviva na atualidade, é necessário que ela tenha objetivos e estratégias definidas, caso contrário pode estar com seus dias contados. Em busca de se manter ativa no mercado, um instrumento que auxilia na tomada de decisão é o desenvolvimento do planejamento estratégico, pois ele proporciona que os gestores obtenham informações sobre o ambiente interno e externo. Assim, este trabalho teve como objetivo elaborar uma proposta de planejamento estratégico para uma empresa do ramo elétrico na cidade de Chapecó - SC. Esse estudo, é caracterizado como um estudo de caso, descritiva, de cunho qualitativo, elaborado por meio de pesquisa bibliográfica, entrevista semiestrurada com o proprietário da empresa. Seguindo o modelo proposto por Vasconcellos Filho e Pagnoncelli (2011) e outros teorias mencionadas durante o estudo, sendo assim possível desenvolver as etapas do planejamento estratégico, possibilitando dessa maneira, a criação das diretrizes organizacionais, definição do negócio, análise ambiental, elaboração da matriz SWOT, objetivos e estratégias e o plano de ação. Após a implantação desse planejamento estratégico, a organização, terá maior conhecimento para enfrentar os obstáculos, e ainda conseguir se manter no mercado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2023-09-19T11:48:24Z No. of bitstreams: 1 MENDES.pdf: 1459293 bytes, checksum: c7ab5b95c40b51c67cfb6e338289c5f8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-11-22T15:07:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MENDES.pdf: 1459293 bytes, checksum: c7ab5b95c40b51c67cfb6e338289c5f8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-22T15:07:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MENDES.pdf: 1459293 bytes, checksum: c7ab5b95c40b51c67cfb6e338289c5f8 (MD5) Previous issue date: 2023-07-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectAnálise SWOTpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleProposta de planejamento estratégico para uma empresa do ramo elétrico na cidade de Chapecó/SCpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MENDES.pdf1,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.