Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7216
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Grezzana, José Francisco-
dc.creatorAndolhe, Eliane Iara-
dc.date2014-
dc.date.accessioned2023-11-23T19:10:57Z-
dc.date.available2023-11-23T19:10:57Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7216-
dc.description.abstractThis work seeks to demonstrate, through documentary analysis, the complexity of the pedagogical work of the Ecological School in developing Environmental Education activities, in a different space: ARIE do Buriti, municipal parks and in its headquarters located in the rural area and constituted as a proposal training framework for Full-Time Education. In the discussion of this subject, the history of Integral Education and Environmental Education in Brazil were discussed, concepts such as Educating Cities, as well as a brief history of educational legislation, Programa Mais Educação. Finally, the presentation of the analysis of the data resulting from the study.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho procura demonstrar através da análise documental a complexidade do trabalho pedagógico da Escola Ecológica em desenvolver atividades de Educação Ambiental, em um espaço diferenciado: ARIE do Buriti, parques municipais e em sua sede localizada na zona rural e constituiu-se como uma proposta articulada de formação para a Educação em Tempo Integral. Na discussão deste assunto, foram abordados o histórico da Educação Integral e da Educação Ambiental no Brasil, conceitos como os de Cidades Educadoras, também um breve histórico da legislação educacional, Programa Mais Educação. Por último, a apresentação da análise dos dados resultantes do estudo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suelen Spindola Bilhar (suelen.bilhar@uffs.edu.br) on 2023-11-03T19:40:04Z No. of bitstreams: 1 ANDOLHE.pdf: 30794015 bytes, checksum: 14ebc1573c28583c9d7c5a86f6c443c6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-11-23T19:10:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ANDOLHE.pdf: 30794015 bytes, checksum: 14ebc1573c28583c9d7c5a86f6c443c6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-23T19:10:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ANDOLHE.pdf: 30794015 bytes, checksum: 14ebc1573c28583c9d7c5a86f6c443c6 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Laranjeiras do Sulpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.titleUma análise reflexiva das práticas de educação ambiental no contexto da educação integralpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Integral

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDOLHE.pdf30,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.