Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7216
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Grezzana, José Francisco | - |
dc.creator | Andolhe, Eliane Iara | - |
dc.date | 2014 | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-23T19:10:57Z | - |
dc.date.available | 2023-11-23T19:10:57Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7216 | - |
dc.description.abstract | This work seeks to demonstrate, through documentary analysis, the complexity of the pedagogical work of the Ecological School in developing Environmental Education activities, in a different space: ARIE do Buriti, municipal parks and in its headquarters located in the rural area and constituted as a proposal training framework for Full-Time Education. In the discussion of this subject, the history of Integral Education and Environmental Education in Brazil were discussed, concepts such as Educating Cities, as well as a brief history of educational legislation, Programa Mais Educação. Finally, the presentation of the analysis of the data resulting from the study. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho procura demonstrar através da análise documental a complexidade do trabalho pedagógico da Escola Ecológica em desenvolver atividades de Educação Ambiental, em um espaço diferenciado: ARIE do Buriti, parques municipais e em sua sede localizada na zona rural e constituiu-se como uma proposta articulada de formação para a Educação em Tempo Integral. Na discussão deste assunto, foram abordados o histórico da Educação Integral e da Educação Ambiental no Brasil, conceitos como os de Cidades Educadoras, também um breve histórico da legislação educacional, Programa Mais Educação. Por último, a apresentação da análise dos dados resultantes do estudo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Suelen Spindola Bilhar (suelen.bilhar@uffs.edu.br) on 2023-11-03T19:40:04Z No. of bitstreams: 1 ANDOLHE.pdf: 30794015 bytes, checksum: 14ebc1573c28583c9d7c5a86f6c443c6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-11-23T19:10:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ANDOLHE.pdf: 30794015 bytes, checksum: 14ebc1573c28583c9d7c5a86f6c443c6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-11-23T19:10:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ANDOLHE.pdf: 30794015 bytes, checksum: 14ebc1573c28583c9d7c5a86f6c443c6 (MD5) Previous issue date: 2014 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Laranjeiras do Sul | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.title | Uma análise reflexiva das práticas de educação ambiental no contexto da educação integral | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação Integral |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANDOLHE.pdf | 30,07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.