Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7302
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Krug, Marcelo Jacó-
dc.contributor.advisor-co1Barros, Fernando Hélio Tavares de-
dc.contributor.referee1Machado, Lucas Loff-
dc.contributor.referee2Souza, Antônio Carlos Santana de-
dc.creatorGóis, Jéssica Caroline de-
dc.date2023-12-20-
dc.date.accessioned2024-02-09T14:51:29Z-
dc.date.available2024-02-09-
dc.date.available2024-02-09T14:51:29Z-
dc.date.issued2023-12-20-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7302-
dc.description.abstractThis research involves a case-control study, of a qualitative nature, whose general objective is to generate reflections on typical and dyslexic phonological processing, and to verify whether the RPG role-playing game "dragon friend" (Rebelo; Junges, 2020) as intervention strategy can contribute to improving reading skills in children with dyslexia and German-Brazilian children.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa envolve um estudo de caso-controle, de caráter qualitativo, cujo objetivo geral é gerar reflexões sobre o processamento fonológico típico e disléxico, e verificar se o jogo de role-playing RPG "amigo dragão" (Rebelo; Junges, 2020) como estratégia de intervenção pode contribuir para o aprimoramento das habilidades de leitura em crianças com dislexia e crianças teuto-brasileiros.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2024-02-09T10:54:26Z No. of bitstreams: 1 Góis.pdf: 43885941 bytes, checksum: 6c46020c5e8c511cf528c7f59785338b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-02-09T14:51:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Góis.pdf: 43885941 bytes, checksum: 6c46020c5e8c511cf528c7f59785338b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-09T14:51:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Góis.pdf: 43885941 bytes, checksum: 6c46020c5e8c511cf528c7f59785338b (MD5) Previous issue date: 2023-12-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Estudos Linguísticospt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDislexiapt_BR
dc.subjectRole-playing game (RPG)pt_BR
dc.subjectFonologiapt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectTranstorno de aprendizagempt_BR
dc.titleRPG solo como intervenção linguística: hipótese para o aprimoramento da leitura em crianças disléxicas e teuto-brasileiras-um estudo de caso- controlept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.levelMestradopt_BR
Aparece en las colecciones: Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Góis.pdf42,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.