Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7508
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Tosta, Kelly Cristina Benetti Tonani-
dc.contributor.referee1Tressoldi, Cassiano-
dc.contributor.referee2Dalmau, Marcos Baptista Lopez-
dc.creatorSchirmann, Laura Fernanda Valandro-
dc.date2024-02-14-
dc.date.accessioned2024-04-12T13:22:19Z-
dc.date.available2024-03-21-
dc.date.available2024-04-12T13:22:19Z-
dc.date.issued2024-02-14-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7508-
dc.description.abstractBrand management in the area of Human Resources involves, in addition to your identity, recruitment and selection practices. Employer Branding management aims at organizational attractiveness and employee retention through practices such as culture and career planning. Strategic and sustainable Employer Branding management comprises the Employer Value Proposition, which stimulates productivity, and the Employee Experience, which promotes employee loyalty. This research seeks to understand the three concepts at IXC Soft, a management software development company. The investigation is necessary in view of the losses caused by the loss of human capital in organizations. The research methodology is presented as descriptive, with a qualitative approach and the semi-structured interview as the data collection instrument. The implication of the research is the low number of interviewees, making the research perspective partial. The results obtained achieve the objectives outlined, positively verifying the Employer Branding and Employee Experience practices at IXC Soft, and the absence of a concrete and clear Employer Value Proposition. For future research, it is suggested that the perspective of the employee at IXC Soft be analyzed, and for other Employer Branding researches, it is suggested that the generational conflict be addressed so that the solutions simultaneously include the analogue and digital generations.pt_BR
dc.description.resumoA gestão de marca na área de Recursos Humanos implica, para além da sua identidade, as práticas de recrutamento e seleção. A gestão de Employer Branding visa a atratividade organizacional e a retenção de colaboradores por meio de práticas como cultura e plano de carreira. Uma gestão estratégica e sustentável de Employer Branding compreende o Employer Value Proposition, que estimula a produtividade, e o Employee Experience, que promove a lealdade do colaborador. A presente pesquisa busca compreender os três conceitos na IXC Soft, empresa de desenvolvimento de softwares de gestão. A investigação faz-se necessária em vista dos prejuízos causados pela perda de capital humano nas organizações. A metodologia da pesquisa é apresentada como descritiva, com abordagem qualitativa e a entrevista semiestruturada como o instrumento de coleta de dados. A pesquisa apresenta como implicação o baixo número de entrevistados, tornando a perspectiva da pesquisa parcial. Os resultados obtidos atingem os objetivos delineados, verificando positivamente as práticas de Employer Branding e Employee Experience na IXC Soft, e a ausência de um Employer Value Proposition concreto e claro. Para futuras pesquisas é sugerido que seja analisada a perspectiva do colaborador na IXC Soft, e para outras pesquisas acerca do tema de Employer Branding é sugerido que o conflito de gerações seja abordado de forma que as soluções contemplem simultaneamente as gerações analógicas e digitais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2024-03-21T14:06:13Z No. of bitstreams: 1 SCHIRMANN.pdf: 964660 bytes, checksum: 56406750ef03b2bfb71bc9533e349f69 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-04-12T13:22:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SCHIRMANN.pdf: 964660 bytes, checksum: 56406750ef03b2bfb71bc9533e349f69 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-12T13:22:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SCHIRMANN.pdf: 964660 bytes, checksum: 56406750ef03b2bfb71bc9533e349f69 (MD5) Previous issue date: 2024-02-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectRecrutamentopt_BR
dc.subjectAdministração de recursos humanospt_BR
dc.subjectAdministração de carreirapt_BR
dc.titleEmployer Branding: estudo de caso em uma empresa de base tecnológica de Chapecó-SCpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SCHIRMANN.pdf942,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.