Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7759
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Scheffer, Nilce Fátima-
dc.creatorAccy, Jimmy-
dc.date2024-06-26-
dc.date.accessioned2024-09-24T11:22:27Z-
dc.date.available2024-06-26-
dc.date.available2024-09-24T11:22:27Z-
dc.date.issued2024-06-26-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7759-
dc.description.abstractThis thesis aims to investigate studies conducted on polynomial problem-solving using the GeoGebra software and its contributions to the teaching and learning of mathematics. GeoGebra is a dynamic mathematics software that integrates various areas of mathematics into an interactive environment. The research addresses how the use of GeoGebra can facilitate the understanding of concepts, promote student-content interaction, and stimulate criticai thinking and problem-solving. The study consisted of analyzing four texts from the Proceedings of the XIII National Meeting of Mathematics Education (ENEM) 2019, organized into three categories that contemplate the conceptual understanding, problem-solving, visualization and interaction, and pedagogical innovation. The results indicate that GeoGebra increases students' interest and improves their performance when discussing and analyzing the study of polynomials at different educational leveis.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso tem como objetivo investigar estudos realizados a respeito da resolução de problemas de polinômios com o software GeoGebra e suas contribuições para o ensino e a aprendizagem da matemática. O GeoGebra é uma ferramenta de matemática dinâmica que integra várias áreas da matemática em um ambiente interativo. A pesquisa aborda como o uso do GeoGebra pode promover a interação aluno-conteúdo e estimular o pensamento crítico e a resolução de problemas. O estudo dos quatro textos dos Anais do XIII Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM) 2019, organizados em categorias: que contemplam a compreensão conceitual, resolução de problemas, visualização e interação, e inovação pedagógica. Os resultados indicam que o GeoGebra aumenta o interesse dos alunos e melhora seu desempenho quando se discute e analisa o estudo de polinômios nos diferentes níveis de ensino.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2024-09-19T22:56:44Z No. of bitstreams: 1 ACCY.pdf: 9939389 bytes, checksum: bcb65ac0a38bef241d01cd30a3145353 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-09-24T11:22:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ACCY.pdf: 9939389 bytes, checksum: bcb65ac0a38bef241d01cd30a3145353 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-24T11:22:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ACCY.pdf: 9939389 bytes, checksum: bcb65ac0a38bef241d01cd30a3145353 (MD5) Previous issue date: 2024-06-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectPolinomiospt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.titleO geogebra e a aprendizagem matemática: algumas possibilidadespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACCY.pdf9,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.