Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7759
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Scheffer, Nilce Fátima | - |
dc.creator | Accy, Jimmy | - |
dc.date | 2024-06-26 | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-24T11:22:27Z | - |
dc.date.available | 2024-06-26 | - |
dc.date.available | 2024-09-24T11:22:27Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-26 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7759 | - |
dc.description.abstract | This thesis aims to investigate studies conducted on polynomial problem-solving using the GeoGebra software and its contributions to the teaching and learning of mathematics. GeoGebra is a dynamic mathematics software that integrates various areas of mathematics into an interactive environment. The research addresses how the use of GeoGebra can facilitate the understanding of concepts, promote student-content interaction, and stimulate criticai thinking and problem-solving. The study consisted of analyzing four texts from the Proceedings of the XIII National Meeting of Mathematics Education (ENEM) 2019, organized into three categories that contemplate the conceptual understanding, problem-solving, visualization and interaction, and pedagogical innovation. The results indicate that GeoGebra increases students' interest and improves their performance when discussing and analyzing the study of polynomials at different educational leveis. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo investigar estudos realizados a respeito da resolução de problemas de polinômios com o software GeoGebra e suas contribuições para o ensino e a aprendizagem da matemática. O GeoGebra é uma ferramenta de matemática dinâmica que integra várias áreas da matemática em um ambiente interativo. A pesquisa aborda como o uso do GeoGebra pode promover a interação aluno-conteúdo e estimular o pensamento crítico e a resolução de problemas. O estudo dos quatro textos dos Anais do XIII Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM) 2019, organizados em categorias: que contemplam a compreensão conceitual, resolução de problemas, visualização e interação, e inovação pedagógica. Os resultados indicam que o GeoGebra aumenta o interesse dos alunos e melhora seu desempenho quando se discute e analisa o estudo de polinômios nos diferentes níveis de ensino. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2024-09-19T22:56:44Z No. of bitstreams: 1 ACCY.pdf: 9939389 bytes, checksum: bcb65ac0a38bef241d01cd30a3145353 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-09-24T11:22:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ACCY.pdf: 9939389 bytes, checksum: bcb65ac0a38bef241d01cd30a3145353 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-24T11:22:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ACCY.pdf: 9939389 bytes, checksum: bcb65ac0a38bef241d01cd30a3145353 (MD5) Previous issue date: 2024-06-26 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Polinomios | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.title | O geogebra e a aprendizagem matemática: algumas possibilidades | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ACCY.pdf | 9,71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.