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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7817
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Lepke, Sonize | - |
dc.creator | Sychocki, Gabriela Carla | - |
dc.date | 2024-04 | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-07T17:38:59Z | - |
dc.date.available | 2025-05-15 | - |
dc.date.available | 2024-10-07T17:38:59Z | - |
dc.date.issued | 2024-04 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7817 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho visa identificar as Políticas Públicas de acesso e permanência na Educação Inclusiva e a relação com a Gestão Escolar. A educação inclusiva é um direito conquistado após muitas lutas, é um direito garantido pela Constituição Federal de 1988. O papel do Estado é garantir uma educação de qualidade para seu povo, garantido o direito de exercer a cidadania plena e a inserção no mercado de trabalho. A educação inclusiva tem o papel de inserir as pessoas com deficiências na sociedade. A Gestão Escolar deve auxiliar nesse processo de inclusão, ajudando as famílias a assegurar seus direitos. A pesquisa é de cunho bibliográfico, dialogando a partir dos autores que englobam a temática da Gestão Escolar e a Educação Inclusiva. O problema desta pesquisa é como a Gestão Escolar Democrática se relaciona com as políticas públicas voltadas à educação especial inclusiva? Os dados permitem afirmar que a gestão escolar democrática por ser uma forma de gerir com participação, a transparência e a democracia é importante para a comunidade escolar e para sociedade. Porém, poucas são as discussões e pesquisas nesta ótica que envolvem a educação especial inclusiva. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2024-07-17T17:34:03Z No. of bitstreams: 1 SYCHOCKI.pdf: 216537 bytes, checksum: 1add8e8eec932290d8df5627caa69a03 (MD5) | en |
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dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-10-07T17:38:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SYCHOCKI.pdf: 216537 bytes, checksum: 1add8e8eec932290d8df5627caa69a03 (MD5) Previous issue date: 2024-04 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Embargado | pt_BR |
dc.subject | Gestão Escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Políticas Públicas de acesso e permanência na Educação Inclusiva e a relação com Gestão Escolar | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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