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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lepke, Sonize-
dc.creatorSychocki, Gabriela Carla-
dc.date2024-04-
dc.date.accessioned2024-10-07T17:38:59Z-
dc.date.available2025-05-15-
dc.date.available2024-10-07T17:38:59Z-
dc.date.issued2024-04-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7817-
dc.description.resumoO presente trabalho visa identificar as Políticas Públicas de acesso e permanência na Educação Inclusiva e a relação com a Gestão Escolar. A educação inclusiva é um direito conquistado após muitas lutas, é um direito garantido pela Constituição Federal de 1988. O papel do Estado é garantir uma educação de qualidade para seu povo, garantido o direito de exercer a cidadania plena e a inserção no mercado de trabalho. A educação inclusiva tem o papel de inserir as pessoas com deficiências na sociedade. A Gestão Escolar deve auxiliar nesse processo de inclusão, ajudando as famílias a assegurar seus direitos. A pesquisa é de cunho bibliográfico, dialogando a partir dos autores que englobam a temática da Gestão Escolar e a Educação Inclusiva. O problema desta pesquisa é como a Gestão Escolar Democrática se relaciona com as políticas públicas voltadas à educação especial inclusiva? Os dados permitem afirmar que a gestão escolar democrática por ser uma forma de gerir com participação, a transparência e a democracia é importante para a comunidade escolar e para sociedade. Porém, poucas são as discussões e pesquisas nesta ótica que envolvem a educação especial inclusiva.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2024-07-17T17:34:03Z No. of bitstreams: 1 SYCHOCKI.pdf: 216537 bytes, checksum: 1add8e8eec932290d8df5627caa69a03 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-10-07T17:38:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SYCHOCKI.pdf: 216537 bytes, checksum: 1add8e8eec932290d8df5627caa69a03 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-10-07T17:38:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SYCHOCKI.pdf: 216537 bytes, checksum: 1add8e8eec932290d8df5627caa69a03 (MD5) Previous issue date: 2024-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titlePolíticas Públicas de acesso e permanência na Educação Inclusiva e a relação com Gestão Escolarpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

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