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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorBrandão, Adriano Ferreira-
dc.creatorValentim, Carlos Felipe Tadeu dos Santos-
dc.creatorSilva, Daiana Ferreira-
dc.creatorSousa, Lorena Fernanda Borges de-
dc.date.accessioned2025-02-12T13:11:06Z-
dc.date.available2024-
dc.date.available2025-02-12T13:11:06Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8268-
dc.description.resumoO presente trabalho busca relatar a atividade síntese dos 40 anos do MST sobre as questões pertinentes mais complexas da construção e conscientização da identidade do estudante, enquanto agente ativo construtor de sua própria história. A temática escolhida é de grande relevância, por contar com elementos do movimento social da luta pela reforma agrária, nesse caso, dá oportunidade de acompanhar a construção e o desenvolvimento do MST ao longo de quatro décadas, identificando suas principais conquistas, desafios e perspectivas futuras em toda sua dinâmica da realidade social e política pela importância da reforma agrária e contextualização histórica no significado da atividade de síntese com participação e o envolvimento dos acampados. Como ele se identifica e se reconhece em seu meio, a cultura local é influenciada por culturas econômicas e interesses particulares. Para esse desenvolvimento propomos dinâmicas que servem de alicerce para o crescimento educacional funcionando como ferramenta eficaz em seu desenvolvimento, configurando um conjunto de argumentos que evidencia um papel fundamental na identidade na Educação do Campo. Os resultados da atividade têm uma enorme relevância para a escola itinerante como um recurso pedagógico que contribuiu com muitos detalhes e fortes argumentos para tornar-se um trabalho ainda mais relevante e persuasivo, com diferentes oportunidades fontes de informação. Neste contexto, desvendamos a potencialidade de uma abordagem pedagógica interdisciplinar de conexão aos saberes da realidade com saberes tradicionais promovendo uma educação contextualizada e engajadora evitando a pretensão, que os faça iguais. Ao englobar diversas áreas do conhecimento e conectar o aprendizado com a prática da atividade síntese, reflete ao senso de pertencimento, logo, contribui para uma formação cidadã para entenderem melhor a realidade social que os cercam.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suelen Spindola Bilhar (suelen.bilhar@uffs.edu.br) on 2024-12-18T17:25:26Z No. of bitstreams: 1 BRANDÃO.pdf: 401538 bytes, checksum: fa94a9049ebf50cff0ad74e0e4dfce97 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2025-02-12T13:11:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BRANDÃO.pdf: 401538 bytes, checksum: fa94a9049ebf50cff0ad74e0e4dfce97 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-12T13:11:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BRANDÃO.pdf: 401538 bytes, checksum: fa94a9049ebf50cff0ad74e0e4dfce97 (MD5) Previous issue date: 2024en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Laranjeiras do Sul-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscola itinerantept_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectMovimentos sociais ruraispt_BR
dc.titleA prática da atividade síntese desenvolvida pela Escola Itinerante Herdeiros da Luta de Porecatu: a relação da escola e os 40 anos do MSTpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.relation.ispartof3A prática da atividade síntese desenvolvida pela Escola Itinerante Herdeiros da Luta de Porecatu: a relação da escola e os 40 anos do MSTpt_BR
Aparece en las colecciones: Aperfeiçoamento de Formação Continuada de Professores Escola da Terra

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