Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8518
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Labes, Emerson Moisés-
dc.creatorCavalli, Marcos Vinicius-
dc.date2024-11-29-
dc.date.accessioned2025-04-22T14:05:22Z-
dc.date.available2025-
dc.date.available2025-04-22T14:05:22Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8518-
dc.description.abstractMarketing planning is essential for any company, as it guides the organization on which paths to take in order to remain competitive in the market, acquire and retain customers, and generate revenue. This paper aims to develop a Marketing Plan for the salon Ivam Marcos Boutique Hair. It seeks to investigate the strategies the company uses regarding strategic planning and present new marketing ideas for the organization’s success. This study adopts a descriptive and qualitative research approach, as it aims to analyze the marketing environment of the company and its communication strategies. The research is also applied in nature, as it intends to use theoretical marketing knowledge to develop a strategic plan targeted at the salon. To conduct the research, the managers and the salon owner will be exclusively interviewed through a script with general information about the company. After the interview and analysis of the strategies applied by the company, new marketing strategies will be proposed for the organization. The main marketing strategies suggested for the company include partnerships with local businesses, the creation of a website, and targeting a new customer segment. Therefore, this study highlights that a well-crafted and effectively implemented marketing plan is essential for the proper functioning of any organization, especially for the salon, as it identifies growth opportunities, which may include the implementation of new services, promotions, or even expansion into new market niches. It also provides a solid foundation for measuring the results of adopted strategies, enabling continuous adjustments that enhance processes and increase competitiveness.pt_BR
dc.description.resumoO planejamento de marketing é fundamental para qualquer empresa, visto que, orienta a organização a quais caminhos ela deve seguir para se manter competitiva no mercado, conquistar e fidelizar clientes e gerar receita. Este trabalho tem como objetivo elaborar um Plano de Marketing para o salão de beleza Ivam Marcos Boutique Hair. Ele propõe-se a investigar quais as estratégias que a empresa utiliza em relação ao planejamento estratégico e apresentar novas ideias de marketing para o sucesso da organização. Este estudo adotou uma abordagem de pesquisa descritiva e qualitativa, pois busca analisar o ambiente de marketing da empresa e suas estratégias de comunicação e também pesquisa terá natureza aplicada, pois visa utilizar os conhecimentos teóricos de marketing para desenvolver um plano estratégico direcionado ao Salão. Para aplicar a pesquisa, serão entrevistados exclusivamente os gestores e o proprietário do salão de beleza, através de um roteiro com informações gerais da empresa. Após a entrevista e análise das estratégias aplicadas pela empresa, serão propostas novas estratégias de marketing para a organização. As principais estratégias de marketing apresentadas para a empresa, seriam os convênios com empresas locais, criação de um site e atender um novo público-alvo. Portanto, o presente estudo destaca que um planejamento de marketing bem elaborado e aplicado de maneira eficaz, é fundamental para o bom funcionamento de qualquer organização, principalmente para o salão pois identifica oportunidades de crescimento, o que pode incluir a implementação de novos serviços, promoções, ou até a expansão para novos nichos de mercado. Ele também oferece uma base sólida para mensurar os resultados das estratégias adotadas, possibilitando ajustes contínuos que aprimoram os processos e aumentam a competitividade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2025-04-14T15:07:59Z No. of bitstreams: 1 CAVALLI.pdf: 1156523 bytes, checksum: de6e9ce093889b2207a3469b141a8099 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2025-04-22T14:05:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CAVALLI.pdf: 1156523 bytes, checksum: de6e9ce093889b2207a3469b141a8099 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-04-22T14:05:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAVALLI.pdf: 1156523 bytes, checksum: de6e9ce093889b2207a3469b141a8099 (MD5) Previous issue date: 2024en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectCabeleireirospt_BR
dc.titlePlano de marketing para o salão de beleza Ivam Marcos Boutique Hairpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CAVALLI.pdf1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.