Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/91
Type: Monografia
Title: Plano de marketing para indústria de óleos vegetais Alfa do Estado do Rio Grande do Sul
Author: Marks, Viviane
First advisor: Dalcin, Dionéia
Resume: Em decorrência da competitividade existente no mercado, as empresas devem ter preocupação em se manter atuantes, como também, destacar-se perante seus concorrentes. Com isso, as organizações devem aliar suas atividades com a elaboração de estratégias adequadas. Para esse fim, o marketing atua como uma ferramenta de grande utilidade, pois disponibiliza meios para que a elaboração de estratégias esteja de acordo com a realidade e necessidades da empresa. A utilização adequada do marketing proporciona às empresas diversos benefícios, cabendo a elas selecionar informações e técnicas precisas para atingir seus objetivos. Uma ferramenta muito utilizada pelas organizações remete-se ao plano de marketing, que disponibiliza as mesmas, uma visão mais ampla do ambiente em que está inserida e das oportunidades existentes. Sendo assim, o objetivo deste trabalho resulta na elaboração de um plano de marketing para a Indústria de Óleos Vegetais Alfa do Estado do Rio Grande do Sul com um período de dois anos (2015-2016). A proposta do plano de marketing deste trabalho se dá por meio do modelo proposto por Las Casas (2011), buscando atender as reais necessidades da empresa como aumentar em 50% o reconhecimento da marca e 10% das vendas até o ano de 2016. Atenta-se para a inserção do marketing dentro da organização para que o mesmo atue como um papel de auxiliar a empresa a divulgar sua marca como também criar um relacionamento sólido com seus clientes e fornecedores.
Abstract: Due to the existing market competitiveness, companies must have concern remain active, but also stand out against their competitors. With this, organizations must align their activities with the development of appropriate strategies. To this end, the marketing acts as a very useful tool as it provides a means for the development of strategies is consistent with reality and needs of the company. The appropriate use of marketing gives companies several benefits, being the information they select and precise techniques to achieve their goals. A tool widely used by organizations to refer to the marketing plan, which provides the same, a broader view of the environment in which it operates and the opportunities available. Therefore, the aim of this work results in developing a marketing plan for the Vegetable Oil Industry Alfa of Rio Grande do Sul with a two-year period (2015-2016). The purpose of the marketing plan of this work is done through the proposed by Las Casas (2011) model, aiming to meet the real needs of the company as 50% increase in brand awareness and 10% of sales by the year 2016. Given treated to the inclusion of marketing within the organization so that it acts as a role to help the company promote its brand as well as create a solid relationship with your customers and suppliers.
Keywords: Marketing
Indústria de óleos vegetais
Estratégias de Marketing
Plano de marketing
Marketing estratégico
Marketing industrial
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://localhost:443/handle/prefix/91
Issue Date: 1-Jan-2014
Appears in Collections:TCC Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARKS.pdf1,04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.