Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/97
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Visentini, Monize Sâmara-
dc.creatorRuchaber, Franciele Inês-
dc.date.accessioned2017-04-24T14:29:18Z-
dc.date.available2017-04-24-
dc.date.available2017-04-24T14:29:18Z-
dc.date.issued2014-01-01-
dc.identifier.urihttps://localhost:443/handle/prefix/97-
dc.description.abstractThis work analyzes the influence that the family plays in the buying habits of products linked to gaucho culture. For this, explores concepts of consumer behavior, the influence of culture and family consumption, and traditionalism. The research is qualitative in nature, characterized as descriptive, whose study participants are the families in the municipalities of Salvador das Missões - RS and São Pedro do Butia - RS, and entrepreneurs operating in the traditionalists artifacts of Cerro Largo municipality. Data collection was made through semi-structured interviews and for the interpretation of these was used content analysis. It was deduced that companies of gauchos artifacts investigated provide access to the gaucho culture for its consumers, and that the family is a major influence in the buying process, and women are the main customers It was also found that the gauchos consumers are passionate about this tradition, and the beginning of this consumer behavior arises from the family, assisting and passing the tradition to younger generations. It also emerged that the gauchos consumers place a high value on tradition, and feel true love for all aspects connected to their culture, and this tradition has influenced the consumption of these gauchos artifacts. Similarly, the daily contact with aspects and gaucho customes help to keep alive the traditionalism. Based on the results of this work, it can be stated that the consumption of products related to the gaucho culture emerges of family and traditions bases.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo objetiva analisar a influência que a família exerce nos hábitos de compra de produtos ligados a cultura gaúcha. Para isso, exploram-se conceitos sobre comportamento do consumidor, a influência da cultura e da família no consumo, e o tradicionalismo. A pesquisa é de natureza qualitativa, sendo caracterizada como descritiva, tendo como população famílias dos municípios de Salvador das Missões – RS e São Pedro do Butiá – RS, e empresárias que atuam no ramo de artefatos tradicionalistas do município de Cerro Largo. A coleta de dados foi feita por meio de entrevistas individuas semi-estruturadas, e para a interpretação destas foi utilizada a análise de conteúdo. Conclui-se que as empresas de artefatos gaúchos investigadas disponibilizam acesso à cultura gaúcha para os seus consumidores, sendo que a família é uma grande influenciadora no processo de compra, e as mulheres são as principais clientes. Contatou-se também que os consumirdes gaúchos são apaixonados por essa tradição, sendo que o princípio deste comportamento de consumo surge da família, auxiliando em compras e repassando a tradição para gerações mais novas. Verifica-se também que os consumidores gaúchos dão grande valor à tradição, e sentem um verdadeiro amor por todos os aspectos ligados a sua cultura, sendo que a partir desta tradição tem-se o consumo destes artefatos gaúchos. Do mesmo modo, os contatos diários com aspectos e costumes gaúchos auxiliam a manter vivo o tradicionalismo. Baseando-se nos resultados deste estudo, pode-se afirmar que o consumo de produtos ligados à cultura gaúcha emerge sim das bases familiares e suas tradições.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-04-24T14:29:18Z No. of bitstreams: 1 RUCHABER.pdf: 1424386 bytes, checksum: 994ee631faea5eccab7985610a39b290 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-04-24T14:29:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RUCHABER.pdf: 1424386 bytes, checksum: 994ee631faea5eccab7985610a39b290 (MD5) Previous issue date: 2014-01-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectComportamento coletivopt_BR
dc.subjectComportamento de escolhapt_BR
dc.subjectTradiçãopt_BR
dc.titleComportamento do consumidor: análise de influência da família nos hábitos de compra de artefatos gaúchospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RUCHABER.pdf1,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.