Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1028
Type: Monografia
Título : Plano de negócio: análise da viabilidade para abertura de uma loja de roupas e calçados na cidade de Nonoai - RS
Author: Riva, Leandro José
First advisor: Begnini, Sérgio
metadata.dc.contributor.advisor-co1: Tosta, Humberto Tonani
Resume: A falta de planejamento é fator determinante para o fechamento das empresas em seus primeiros anos de funcionamento. Para minimizar os riscos de fechamento da empresa o plano de negócio é uma ferramenta importante, pois elabora os objetivos a serem alcançados no empreendimento além de descrever as etapas a serem seguidas na implantação do novo empreendimento. Desse modo, o objetivo principal deste trabalho é analisar a viabilidade de abertura de uma loja de roupas e calçados na cidade de Nonoai – RS através de uma elaboração de um plano de negócio. Foram ainda estipulados cinco objetivos específicos, a saber: analisar o ambiente de atuação da empresa; descrever a estrutura organizacional e legal da empresa; definir o plano operacional; elaborar o plano de marketing; desenvolver o plano financeiro. Para atingir tais objetivos foi realizado um levantamento tanto de dados primários (aplicação de questionário) como de dados secundários. Na realização do estudo, o autor apresenta as características do mercado, conceito do negócio, missão, visão, valores, objetivos, estrutura organizacional e legal, plano de funcionamento, plano de marketing e plano financeiro da empresa. O trabalho oportunizou verificar que a instalação do empreendimento é viável, tendo um retorno estimado significativo para os sócios, desde que levado em conta as projeções financeiras otimista e realista.
Palabras clave : Empreendedorismo
Loja de roupas e calçados
Plano de negócio
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1028
Fecha de publicación : 2015
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RIVA.pdf2,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.