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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Labes, Emerson Moisés-
dc.creatorBiazus, Gabriela-
dc.date2015-06-17-
dc.date.accessioned2017-09-05T16:43:39Z-
dc.date.available2017-08-29-
dc.date.available2017-09-05T16:43:39Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1031-
dc.description.resumoEstabelecer estratégias funciona como direcionador no alcance dos objetivos pretendidos pela empresa. Desenvolver novas estratégias ou adequar aquelas já utilizadas pode proporcionar inovação e elevação dos resultados. As estratégias genéricas e funcionais podem apontar o posicionamento estratégico da empresa no mercado, enquanto que as estratégias do composto de marketing os meios de caracterizar, apresentar, distribuir e mensurar o produto ou serviço oferecido. Este é um estudo de caso aplicado na empresa Tussi Veículos de Chapecó. Como objetivo orientador do mesmo teve-se analisar o ambiente de marketing e propor novas ações e estratégias para a empresa Tussi Veículos, localizada em Chapecó, Santa Catarina. Quanto à metodologia empregada, este estudo caracterizou-se como qualitativo, descritivo, exploratório e aplicado. Já no que se refere às técnicas de investigação adotadas, se qualifica como: bibliográfico, documental, diagnóstico, pesquisa de campo e estudo de caso. A coleta de dados se deu através de pesquisa documental, ligação telefônica, observação pessoal e de modo mais intenso por entrevista semiestruturada. A análise foi feita a partir dos dados resultantes da entrevista, da observação e da análise documental dos materiais recolhidos, correlacionado com a teoria referenciada. Como resultado deste estudo aprimorou-se algumas das estratégias usadas pela empresa, descobriu-se diante de qual das estratégias genéricas e funcionais a empresa estava calcada, ao passo que, foram propostas novas estratégias referentes ao composto de marketing, no que compete principalmente ao processo de negociação e de relacionamento com o cliente. Para as sugestões e possíveis melhorias, se considerou o posicionamento estratégico da empresa aliado às suas necessidades e limitações. Sendo assim, percebeu-se com este trabalho a importância de estabelecer estratégias de negócio de maneira mais adequada aos diferentes tipos de empresas e seus interesses como forma de possibilitar o seu fortalecimento no mercado, alavancar os resultados e conduzir a uma maior vantagem competitiva.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-08-29T17:38:11Z No. of bitstreams: 1 BIAZUS.pdf: 930367 bytes, checksum: e54e19eee08c8bed259c100955727ec4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-09-05T16:43:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BIAZUS.pdf: 930367 bytes, checksum: e54e19eee08c8bed259c100955727ec4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-05T16:43:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BIAZUS.pdf: 930367 bytes, checksum: e54e19eee08c8bed259c100955727ec4 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiagnósticopt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titleEstudo das estratégias de marketing da empresa Tussi Veículos Ltdapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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