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Type: Monografia
Título : Estudo das estratégias de marketing da empresa Tussi Veículos Ltda
Author: Biazus, Gabriela
First advisor: Labes, Emerson Moisés
Resume: Estabelecer estratégias funciona como direcionador no alcance dos objetivos pretendidos pela empresa. Desenvolver novas estratégias ou adequar aquelas já utilizadas pode proporcionar inovação e elevação dos resultados. As estratégias genéricas e funcionais podem apontar o posicionamento estratégico da empresa no mercado, enquanto que as estratégias do composto de marketing os meios de caracterizar, apresentar, distribuir e mensurar o produto ou serviço oferecido. Este é um estudo de caso aplicado na empresa Tussi Veículos de Chapecó. Como objetivo orientador do mesmo teve-se analisar o ambiente de marketing e propor novas ações e estratégias para a empresa Tussi Veículos, localizada em Chapecó, Santa Catarina. Quanto à metodologia empregada, este estudo caracterizou-se como qualitativo, descritivo, exploratório e aplicado. Já no que se refere às técnicas de investigação adotadas, se qualifica como: bibliográfico, documental, diagnóstico, pesquisa de campo e estudo de caso. A coleta de dados se deu através de pesquisa documental, ligação telefônica, observação pessoal e de modo mais intenso por entrevista semiestruturada. A análise foi feita a partir dos dados resultantes da entrevista, da observação e da análise documental dos materiais recolhidos, correlacionado com a teoria referenciada. Como resultado deste estudo aprimorou-se algumas das estratégias usadas pela empresa, descobriu-se diante de qual das estratégias genéricas e funcionais a empresa estava calcada, ao passo que, foram propostas novas estratégias referentes ao composto de marketing, no que compete principalmente ao processo de negociação e de relacionamento com o cliente. Para as sugestões e possíveis melhorias, se considerou o posicionamento estratégico da empresa aliado às suas necessidades e limitações. Sendo assim, percebeu-se com este trabalho a importância de estabelecer estratégias de negócio de maneira mais adequada aos diferentes tipos de empresas e seus interesses como forma de possibilitar o seu fortalecimento no mercado, alavancar os resultados e conduzir a uma maior vantagem competitiva.
Palabras clave : Diagnóstico
Vantagem competitiva
Marketing
Consumidor
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1031
Fecha de publicación : 2015
Aparece en las colecciones: Administração

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