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dc.contributor.advisor1Fontana, Glaucio Adriano-
dc.creatorVentura Junior, Ytamar Siqueira-
dc.date2017-07-13-
dc.date.accessioned2017-09-06T13:07:54Z-
dc.date.available2017-08-31-
dc.date.available2017-09-06T13:07:54Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1052-
dc.description.resumoAs redes sociais viabilizam um canal de comunicação que permite as empresas se relacionarem diretamente com os seus clientes e potenciais clientes. Entretanto, não faz sentido uma empresa estar em uma rede social sem estabelecer objetivos, sem desenvolver comunicação, sem ao menos produzir conteúdo e não extrair resultados. É fundamental estimular a interação e estreitar cada vez mais o relacionamento com o público-alvo. As empresas necessitam visualizar o Facebook como uma oportunidade, onde é possível fortalecer a imagem da marca e atender as necessidades e desejos dos seus consumidores. Diante disso, o objetivo desse trabalho é de elaborar um estudo para a gestão de uma mídia social em uma revendedora de bebidas localizada na cidade de Chapecó/SC. A pesquisa é um estudo de caso de caráter exploratório e descritivo, sendo que os dados foram analisados de maneira qualitativa e quantitativa. Realizou-se uma pesquisa para conhecer o público-alvo da empresa e entender os hábitos e costumes na rede social. Foi necessário também fazer um diagnóstico da presença digital da empresa e em seguida desenvolver publicações na rede social para criar interações e através de monitoramento e métricas avaliar e entender as ações na realizadas. Identificou-se que para o contínuo fortalecimento da marca a empresa deve investir em publicações e manter um relacionamento diário e eficaz com o público. O estudo verificou os conteúdos que mais despertam a atenção do público e a forma que devem ser desenvolvidos para estimular a participação dos usuários. Percebeu-se que por meio do gerenciamento da rede social é possível extrair informações do mercado e assim tomar decisões tanto no ambiente digital como no ambiente físico.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-08-31T16:43:02Z No. of bitstreams: 1 VENTURA JUNIOR.pdf: 6285232 bytes, checksum: 6ba67b43bae3bd13b4196ed77b938376 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-09-06T13:07:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 VENTURA JUNIOR.pdf: 6285232 bytes, checksum: 6ba67b43bae3bd13b4196ed77b938376 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-06T13:07:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VENTURA JUNIOR.pdf: 6285232 bytes, checksum: 6ba67b43bae3bd13b4196ed77b938376 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMétricaspt_BR
dc.subjectMonitoramentopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectMeios de comunicaçãopt_BR
dc.titleGerenciamento de rede social: um estudo de caso de uma revendedora de bebidas localizada na cidade de Chapecó/SCpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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