Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1052
Type: Monografia
Título : Gerenciamento de rede social: um estudo de caso de uma revendedora de bebidas localizada na cidade de Chapecó/SC
Author: Ventura Junior, Ytamar Siqueira
First advisor: Fontana, Glaucio Adriano
Resume: As redes sociais viabilizam um canal de comunicação que permite as empresas se relacionarem diretamente com os seus clientes e potenciais clientes. Entretanto, não faz sentido uma empresa estar em uma rede social sem estabelecer objetivos, sem desenvolver comunicação, sem ao menos produzir conteúdo e não extrair resultados. É fundamental estimular a interação e estreitar cada vez mais o relacionamento com o público-alvo. As empresas necessitam visualizar o Facebook como uma oportunidade, onde é possível fortalecer a imagem da marca e atender as necessidades e desejos dos seus consumidores. Diante disso, o objetivo desse trabalho é de elaborar um estudo para a gestão de uma mídia social em uma revendedora de bebidas localizada na cidade de Chapecó/SC. A pesquisa é um estudo de caso de caráter exploratório e descritivo, sendo que os dados foram analisados de maneira qualitativa e quantitativa. Realizou-se uma pesquisa para conhecer o público-alvo da empresa e entender os hábitos e costumes na rede social. Foi necessário também fazer um diagnóstico da presença digital da empresa e em seguida desenvolver publicações na rede social para criar interações e através de monitoramento e métricas avaliar e entender as ações na realizadas. Identificou-se que para o contínuo fortalecimento da marca a empresa deve investir em publicações e manter um relacionamento diário e eficaz com o público. O estudo verificou os conteúdos que mais despertam a atenção do público e a forma que devem ser desenvolvidos para estimular a participação dos usuários. Percebeu-se que por meio do gerenciamento da rede social é possível extrair informações do mercado e assim tomar decisões tanto no ambiente digital como no ambiente físico.
Palabras clave : Facebook
Marketing
Métricas
Monitoramento
Mídias sociais
Meios de comunicação
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1052
Fecha de publicación : 2017
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VENTURA JUNIOR.pdf6,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.