Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1056
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mocellin, Ronei Arno-
dc.creatorMello, Tamiris de-
dc.date2017-07-12-
dc.date.accessioned2017-09-06T13:20:32Z-
dc.date.available2017-08-31-
dc.date.available2017-09-06T13:20:32Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1056-
dc.description.resumoO Planejamento Estratégico é uma ferramenta de gestão fundamental para as empresas que pretendem se manter competitivas frente às constantes mudanças. Essa importante ferramenta aponta as ações que a empresa deve tomar internamente para enfrentar ameaças e aproveitar as oportunidades oriundas do mercado externo. Cabe ressaltar ainda, as dificuldades encontradas na gestão de pequenos empreendimentos que acabam culminando no crescimento da taxa de mortalidade das destas, portanto, torna-se necessário criar ferramentas de gestão que levem em consideração as particularidades envolvidas nos pequenos negócios. Nesse sentido, o presente estudo tem como objetivo geral elaborar uma proposta de planejamento estratégico para uma panificadora da cidade de Chapecó-SC. E para alcançar os objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, sendo um estudo de caso de caráter descritivo. Os procedimentos utilizados para a coleta de dados foram através da técnica de brainstorming (tempestade de ideias) que foi aplicada à toda organização com o objetivo de construir as diretrizes estratégicas, já a pesquisa bibliográfica evidenciou aspectos do ambiente externo, a entrevista semiestruturada tornou-se necessária para levantar os fatores internos da empresa e a observação participante, possibilitou uma visão mais ampla dos processos da empresa. No que tange aos resultados do estudo, o cruzamento das varáveis internas e externas revelou que a empresa se encontra em uma posição competitiva de manutenção, significando que a organização está inserida num ambiente cercado de ameaças necessitando de estratégias para elevar seus pontos fortes e se reposicionar no mercado. Diante do exposto, foram elaboradas estratégias e um plano de ação visando auxiliar o pequeno empresário na adoção desta ferramenta para incremento da competitividade à medida que sua utilização possibilita diretrizes para uma tomada de decisão mais consciente, proporcionando maior capacidade de resposta às mudanças do mercado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-08-31T17:10:24Z No. of bitstreams: 1 MELLO.pdf: 1560496 bytes, checksum: 84b3c8761a43387ac6c02eca9194e92c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-09-06T13:20:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MELLO.pdf: 1560496 bytes, checksum: 84b3c8761a43387ac6c02eca9194e92c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-06T13:20:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MELLO.pdf: 1560496 bytes, checksum: 84b3c8761a43387ac6c02eca9194e92c (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectPanificaçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.titleProposta de planejamento estratégico para uma padaria na cidade de Chapecó/SCpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MELLO.pdf1,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.