Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1121
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Begnini, Sérgio-
dc.creatorAlbara, Josiane-
dc.date2016-06-17-
dc.date.accessioned2017-09-29T17:54:47Z-
dc.date.available2017-09-06-
dc.date.available2017-09-29T17:54:47Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1121-
dc.description.abstractIn the current reality, the competitive advantage is of great importance for companies to stay on the market. Strategic planning helps managers the task of analyzing the environment and promote the organization's position through practices consistent with the market reality and internal company. Thus companies developing strategic planning can achieve your goals and to anticipate with the problems allowing greater competitive advantage. In this context, this study aims to develop a strategic planning proposal for the company X Systems. The study set up in accordance with the objectives as applied and descriptive, as the procedures for collection and information sources it is a case study, field research, literature and documents and the nature of the data it is about a qualitative research. collection procedures were semistructured interviews applied to the directors of the company, questionnaire with employees, documents through the company documents and institutional sites, and data analysis occurred through content analysis. The results of this study point to a strategic planning implementation of the proposal, as the company is in a stage where the strategic posture is growth, to present opportunities, but at the same time have many weaknesses. Thus the strategies aim to work your internal environment, reducing weaknesses at the same time they are taken advantage of the opportunities the market is offering. The purpose is to assist in the development of the organization, adapting the strategies according to their reality.pt_BR
dc.description.resumoNa realidade atual, a vantagem competitiva é de grande relevância para as empresas se manterem no mercado. O planejamento estratégico auxilia os gestores nas tarefas de analisar o ambiente e favorecer a posição da organização, através de práticas condizentes com a realidade de mercado e interna da empresa. Dessa forma as empresas que desenvolvem o planejamento estratégico podem atingir seus objetivos e antecipar-se frente aos problemas possibilitando maior vantagem competitiva. Neste contexto, o presente estudo tem como objetivo desenvolver uma proposta de planejamento estratégico para a empresa X Systems. O estudo configura-se de acordo com os objetivos como aplicada e descritiva, quanto aos procedimentos de coleta e fontes de informação trata-se de um estudo de caso, pesquisa de campo, bibliográfica e documental e a pela natureza dos dados trata-se de uma pesquisa qualitativa. Os procedimentos de coletas foram, entrevistas semiestruturada aplicadas com os diretores da empresa, questionário com os funcionários, documental através dos nos documentos da empresa e sites institucionais, sendo que a análise dos dados ocorreu através da análise de conteúdo. Os resultados do presente estudo apontam para uma proposta de implantação do planejamento estratégico, visto que a empresa se encontra em um estágio onde a postura estratégica é de crescimento, por apresentar oportunidades, mas ao mesmo tempo possuir muitos pontos Fracos. Diante disso as estratégias visam trabalhar seu ambiente interno, diminuindo os pontos fracos, ao mesmo tempo em que são aproveitadas as oportunidades que o mercado está oferecendo. A finalidade é auxiliar no desenvolvimento da organização, adequando às estratégias conforme a sua realidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-09-06T18:23:41Z No. of bitstreams: 1 ALBARA.pdf: 2840202 bytes, checksum: 1000b7a5381e00a2f98b40b2d05827f8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-09-29T17:54:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ALBARA.pdf: 2840202 bytes, checksum: 1000b7a5381e00a2f98b40b2d05827f8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-29T17:54:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ALBARA.pdf: 2840202 bytes, checksum: 1000b7a5381e00a2f98b40b2d05827f8 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.titleProposta de planejamento estratégico: o caso da empresa X Systemspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALBARA.pdf2,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.