Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1131
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Angelise Fagundes da | - |
dc.contributor.referee1 | Maders, Sandra | - |
dc.contributor.referee2 | Costa , Alan Ricardo | - |
dc.creator | Castro, Noemi Ferreira | - |
dc.date | 2017-07-05 | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-29T18:21:15Z | - |
dc.date.available | 2017-09-06 | - |
dc.date.available | 2017-09-29T18:21:15Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-05 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1131 | - |
dc.description.abstract | El presente artículo tiene la finalidad de traer algunas consideraciones acerca de la permanencia de los alumnos en la Educación de jóvenes y adultos (EJA) en la escuela a través de las proposiciones de Humberto Maturana, donde podemos considerar "el amor como elemento fundamental en la educación de esos jóvenes y adultos ". Partimos del principio de que el amor es la condición relevante para el aprendizaje y consecuentemente la permanencia del alumno en la escuela, pero no hablamos del amor romantizado, sino el amor de la aceptación y del respeto por sí y por el otro. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem a finalidade de nos trazer algumas considerações a respeito da permanência dos alunos na Educação de jovens e adultos (EJA) na escola através das proposições de Humberto Maturana, onde podemos considerar "o amor como elemento fundamental na educação desses jovens e adultos". Partimos do principio de que o amor é a condição relevante para a aprendizagem e consequentemente a permanência do aluno na escola, mas não falamos do amor romantizado, mas sim o amor da aceitação e do respeito por si e pelo outro. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-09-06T17:24:26Z No. of bitstreams: 1 CASTRO.pdf: 8620222 bytes, checksum: 6f821e91bde586b4bfeda6f363108f93 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-09-29T18:21:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CASTRO.pdf: 8620222 bytes, checksum: 6f821e91bde586b4bfeda6f363108f93 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-09-29T18:21:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CASTRO.pdf: 8620222 bytes, checksum: 6f821e91bde586b4bfeda6f363108f93 (MD5) Previous issue date: 2017-07-05 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Cerro Largo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Amor educacional | pt_BR |
dc.subject | Humberto Maturama | pt_BR |
dc.subject | Modalidade de ensino | pt_BR |
dc.title | Das proposições de Maturana e da permanência dos alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na escola: algumas considerações | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Letras |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CASTRO.pdf | 8.42 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.