Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1131
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Angelise Fagundes da-
dc.contributor.referee1Maders, Sandra-
dc.contributor.referee2Costa , Alan Ricardo-
dc.creatorCastro, Noemi Ferreira-
dc.date2017-07-05-
dc.date.accessioned2017-09-29T18:21:15Z-
dc.date.available2017-09-06-
dc.date.available2017-09-29T18:21:15Z-
dc.date.issued2017-07-05-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1131-
dc.description.abstractEl presente artículo tiene la finalidad de traer algunas consideraciones acerca de la permanencia de los alumnos en la Educación de jóvenes y adultos (EJA) en la escuela a través de las proposiciones de Humberto Maturana, donde podemos considerar "el amor como elemento fundamental en la educación de esos jóvenes y adultos ". Partimos del principio de que el amor es la condición relevante para el aprendizaje y consecuentemente la permanencia del alumno en la escuela, pero no hablamos del amor romantizado, sino el amor de la aceptación y del respeto por sí y por el otro.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem a finalidade de nos trazer algumas considerações a respeito da permanência dos alunos na Educação de jovens e adultos (EJA) na escola através das proposições de Humberto Maturana, onde podemos considerar "o amor como elemento fundamental na educação desses jovens e adultos". Partimos do principio de que o amor é a condição relevante para a aprendizagem e consequentemente a permanência do aluno na escola, mas não falamos do amor romantizado, mas sim o amor da aceitação e do respeito por si e pelo outro.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-09-06T17:24:26Z No. of bitstreams: 1 CASTRO.pdf: 8620222 bytes, checksum: 6f821e91bde586b4bfeda6f363108f93 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-09-29T18:21:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CASTRO.pdf: 8620222 bytes, checksum: 6f821e91bde586b4bfeda6f363108f93 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-29T18:21:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CASTRO.pdf: 8620222 bytes, checksum: 6f821e91bde586b4bfeda6f363108f93 (MD5) Previous issue date: 2017-07-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectAmor educacionalpt_BR
dc.subjectHumberto Maturamapt_BR
dc.subjectModalidade de ensinopt_BR
dc.titleDas proposições de Maturana e da permanência dos alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na escola: algumas consideraçõespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CASTRO.pdf8,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.