Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1289
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Leite, Fabiane de Andrade-
dc.creatorStangherlin, Débora Harms-
dc.date2015-07-14-
dc.date.accessioned2017-10-09T18:57:03Z-
dc.date.available2017-10-09-
dc.date.available2017-10-09T18:57:03Z-
dc.date.issued2015-07-14-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1289-
dc.description.abstractThe curricular stage supervised in teaching it is mandatory activity the degree courses in Brazil, it stands out from the intent of this search which seeks to examine how basic education teachers, licensees and training supervisors understand the relationships established during the practice seeking to enhance and qualify the training process. It is a qualitative research whose object of study presents as instruments semi-structured questionnaires and as the work methodology we list the Bardin (2011) content analysis. From this research we highlight the importance of effective understanding of training opportunities for internships in teaching, in a special way for the course in Chemistry Bachelor of UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - campus Cerro Largo.pt_BR
dc.description.resumoO Estágio Curricular Supervisionado em docência é atividade obrigatória nos cursos de licenciatura no Brasil, com isso demarca-se a intenção desta pesquisa que busca analisar de que forma professores da educação básica, licenciandos e orientadores de estágio compreendem as relações estabelecidas durante a prática buscando potencializar e qualificar o processo de formação. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo cujo objeto de estudo apresenta como instrumentos questionários semiestruturados e como metodologia do trabalho a análise de conteúdo de Bardin (2011). A partir desta pesquisa destacamos a importância de uma efetiva compreensão das possibilidades formativas dos estágios em docência, de forma especial para o curso de Química Licenciatura da UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - campus Cerro Largo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-10-09T17:47:32Z No. of bitstreams: 1 STANGHERLIN.pdf: 337610 bytes, checksum: 2288eef5061e6f1c8c03e809e7801397 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-09T18:57:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 STANGHERLIN.pdf: 337610 bytes, checksum: 2288eef5061e6f1c8c03e809e7801397 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-09T18:57:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 STANGHERLIN.pdf: 337610 bytes, checksum: 2288eef5061e6f1c8c03e809e7801397 (MD5) Previous issue date: 2015-07-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largo-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectDocentes de químicapt_BR
dc.subjectCerro Largo (RS)pt_BR
dc.titleEstágio curricular supervisionado em docência: contribuições para a formação inicial e continuada de professores de Químicapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece en las colecciones: Química

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
STANGHERLIN.pdf329,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.