Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1289
Type: Artigo Cientifico
Título : Estágio curricular supervisionado em docência: contribuições para a formação inicial e continuada de professores de Química
Author: Stangherlin, Débora Harms
First advisor: Leite, Fabiane de Andrade
Resume: O Estágio Curricular Supervisionado em docência é atividade obrigatória nos cursos de licenciatura no Brasil, com isso demarca-se a intenção desta pesquisa que busca analisar de que forma professores da educação básica, licenciandos e orientadores de estágio compreendem as relações estabelecidas durante a prática buscando potencializar e qualificar o processo de formação. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo cujo objeto de estudo apresenta como instrumentos questionários semiestruturados e como metodologia do trabalho a análise de conteúdo de Bardin (2011). A partir desta pesquisa destacamos a importância de uma efetiva compreensão das possibilidades formativas dos estágios em docência, de forma especial para o curso de Química Licenciatura da UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - campus Cerro Largo.
Resumen : The curricular stage supervised in teaching it is mandatory activity the degree courses in Brazil, it stands out from the intent of this search which seeks to examine how basic education teachers, licensees and training supervisors understand the relationships established during the practice seeking to enhance and qualify the training process. It is a qualitative research whose object of study presents as instruments semi-structured questionnaires and as the work methodology we list the Bardin (2011) content analysis. From this research we highlight the importance of effective understanding of training opportunities for internships in teaching, in a special way for the course in Chemistry Bachelor of UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - campus Cerro Largo.
Palabras clave : Formação de professores
Ensino de química
Estágio supervisionado
Docentes de química
Cerro Largo (RS)
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1289
Fecha de publicación : 14-jul-2015
Aparece en las colecciones: Química

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
STANGHERLIN.pdf329,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.