Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1296
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Kummer, Tarcisio-
dc.creatorKawalek, Jaqueline Roberta-
dc.date2016-12-01-
dc.date.accessioned2017-10-09T19:00:41Z-
dc.date.available2017-09-27-
dc.date.available2017-10-09T19:00:41Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1296-
dc.description.abstractLa presente investigación tiene el objetivo de estudiar el proceso de enseñanza y aprendizaje en la Alfabetización de Matemáticas en la Educación Inicial, a fin de comprender las prácticas educativas en esta etapa de escolarización. Para desarrollarla, se ha elegido la investigación de carácter bibliográfico, en la cual fue realizada revisión de algunos autores que se dedicaron a estudiar el proceso de enseñanza y aprendizaje de Matemáticas en la infancia. Al final del estudio hecho, es posible destacar la necesidad que tiene el maestro de la Educación Inicial de conocer los procesos involucrados en la enseñanza y aprendizaje de Matemáticas y como los niños relacionan los conocimientos, para que los maestros puedan organizar su práctica pedagógica con los aprendices.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem por objetivo estudar o processo de ensino e aprendizagem na Alfabetização da Matemática na Educação Infantil, a fim de compreender as práticas educativas nesta etapa da escolarização. Para desenvolvê-la, optou-se pela pesquisa de caráter bibliográfico, na qual foi realizada revisão de alguns autores que se dedicaram a estudar o processo de ensino e aprendizagem da Matemática na infância. Ao final do estudo realizado é possível destacar a necessidade de o professor da Educação Infantil conhecer os processos envolvidos no ensino e na aprendizagem da Matemática e como as crianças relacionamos conhecimentos, para que os docentes possam organizar sua prática pedagógica junto aos aprendizes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-09-27T19:46:53Z No. of bitstreams: 1 KAWALEK.pdf: 274115 bytes, checksum: bed849ec2c5d195c2dd96925801c07cb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-09T19:00:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 KAWALEK.pdf: 274115 bytes, checksum: bed849ec2c5d195c2dd96925801c07cb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-09T19:00:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KAWALEK.pdf: 274115 bytes, checksum: bed849ec2c5d195c2dd96925801c07cb (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecó-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleAlfabetização matemática: descoberta das crianças na educação infantilpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KAWALEK.pdf267,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.