Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1300
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Alves, Solange Maria-
dc.creatorBorba, Maiara-
dc.date2016-06-28-
dc.date.accessioned2017-10-09T19:02:27Z-
dc.date.available2017-10-06-
dc.date.available2017-10-09T19:02:27Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1300-
dc.description.abstractThis article comes from the experience as a Fellow of the Initiation Program to Teaching in the Faculty of Education of the Federal University of Southern Frontier, campus Chapecó -SC (PIBID-UFFS). The principal objective is the further studies about the contributions of this program for initial teacher training. The scope of the proposed objective was through the compilation of a set of texts, through a thematic dossier on teacher training held from the inclusion in the program and readback between the texts and the experience in PIBID stock market condition. The results achieved so far allow corroborate what they see affirming the studies in the area about PIBID positivity for initial training of teachers, which concludes the importance of it for effective learning of teaching, especially the possibility of theory-articulation practice.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem origem na vivência como bolsista do Programa de Iniciação à Docência no curso de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó- SC (PIBID-UFFS). Tem como objetivo principal o aprofundamento de estudos acerca das contribuições desse Programa para a formação inicial de professores. O alcance do objetivo proposto se deu por meio da compilação de um conjunto de textos, através de um dossiê temático sobre formação de professores realizado a partir da inserção no programa e do cotejamento entre os textos e a experiência vivida na condição de bolsista PIBID. Os resultados alcançados até aqui permitem corroborar com o que vêm afirmando os estudos na área acerca da positividade do PIBID para a formação inicial de professores, o que se conclui pela importância do mesmo para o aprendizado efetivo da docência, sobretudo pela possibilidade de articulação teoria-prática.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-10-06T22:16:18Z No. of bitstreams: 1 BORBA.pdf: 295053 bytes, checksum: 1dbc0ca4f8150bb02cc659cd7ca6a220 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-09T19:02:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BORBA.pdf: 295053 bytes, checksum: 1dbc0ca4f8150bb02cc659cd7ca6a220 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-09T19:02:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BORBA.pdf: 295053 bytes, checksum: 1dbc0ca4f8150bb02cc659cd7ca6a220 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecó-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docênciapt_BR
dc.subjectPrática profissionalpt_BR
dc.titleAs contribuições do PIBID para a formação inicial de professores: refletindo a experiência da iniciação à docênciapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BORBA.pdf288,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.