Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1300
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Alves, Solange Maria | - |
dc.creator | Borba, Maiara | - |
dc.date | 2016-06-28 | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-09T19:02:27Z | - |
dc.date.available | 2017-10-06 | - |
dc.date.available | 2017-10-09T19:02:27Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1300 | - |
dc.description.abstract | This article comes from the experience as a Fellow of the Initiation Program to Teaching in the Faculty of Education of the Federal University of Southern Frontier, campus Chapecó -SC (PIBID-UFFS). The principal objective is the further studies about the contributions of this program for initial teacher training. The scope of the proposed objective was through the compilation of a set of texts, through a thematic dossier on teacher training held from the inclusion in the program and readback between the texts and the experience in PIBID stock market condition. The results achieved so far allow corroborate what they see affirming the studies in the area about PIBID positivity for initial training of teachers, which concludes the importance of it for effective learning of teaching, especially the possibility of theory-articulation practice. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem origem na vivência como bolsista do Programa de Iniciação à Docência no curso de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Chapecó- SC (PIBID-UFFS). Tem como objetivo principal o aprofundamento de estudos acerca das contribuições desse Programa para a formação inicial de professores. O alcance do objetivo proposto se deu por meio da compilação de um conjunto de textos, através de um dossiê temático sobre formação de professores realizado a partir da inserção no programa e do cotejamento entre os textos e a experiência vivida na condição de bolsista PIBID. Os resultados alcançados até aqui permitem corroborar com o que vêm afirmando os estudos na área acerca da positividade do PIBID para a formação inicial de professores, o que se conclui pela importância do mesmo para o aprendizado efetivo da docência, sobretudo pela possibilidade de articulação teoria-prática. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-10-06T22:16:18Z No. of bitstreams: 1 BORBA.pdf: 295053 bytes, checksum: 1dbc0ca4f8150bb02cc659cd7ca6a220 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-09T19:02:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BORBA.pdf: 295053 bytes, checksum: 1dbc0ca4f8150bb02cc659cd7ca6a220 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-10-09T19:02:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BORBA.pdf: 295053 bytes, checksum: 1dbc0ca4f8150bb02cc659cd7ca6a220 (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | - |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência | pt_BR |
dc.subject | Prática profissional | pt_BR |
dc.title | As contribuições do PIBID para a formação inicial de professores: refletindo a experiência da iniciação à docência | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BORBA.pdf | 288,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.