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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Carvalho, Rodrigo Saballa de-
dc.creatorNeis, Chaiane Orso-
dc.date.accessioned2017-05-15T20:46:06Z-
dc.date.available2017-05-15-
dc.date.available2017-05-15T20:46:06Z-
dc.date.issued2014-12-10-
dc.identifier.urihttps://localhost:443/handle/prefix/130-
dc.description.abstractThis research discusses the importance of play in the context of Early Childhood institutions, as well as the interactions that occur among young children at the moment they play. In this way, some considerations were presented about playing in Early Childhood Education, some definitions of this term, its organization, as well as some specificities of playing with children between two and three years of age. According to the above, the objective is to investigate the possibilities of action and interaction of young children with play in the context of Early Childhood Education. Being that through the analysis of researches, it was perceptible that playing is seen as a free moment, without planning. And in this sense, it was tried to propose some suggestions of playful situations that explore the desire that the children possess in playing. Through play the children are perceived as subjects of their learning, and the teacher as mediator of this knowledge. Being fundamental the interaction between these subjects for the development of a play that increases the curiosity, the imagination, the taste and the desire to play.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa discute a importância do brincar no contexto das instituições de Educação Infantil, bem como as interações que ocorrem entre as crianças pequenas no momento em que brincam. Deste modo, apresentou-se algumas considerações acerca do brincar na Educação Infantil, algumas definições deste termo, sua organização, bem como se apresenta algumas especificidades do brincar com crianças entre dois e três anos de idade. De acordo com o exposto o objetivo versa sobre a investigação das possibilidades de ação e interação das crianças pequenas com o brincar, no contexto da Educação Infantil. Sendo que por meio da análise de pesquisas, foi perceptível que o brincar é visto como um momento livre, sem ocorrer um planejamento. E neste sentido, buscou-se propor algumas sugestões de situações lúdicas que explorem o desejo que as crianças possuem em brincar. Através do brincar percebe-se as crianças como sujeitos de sua aprendizagem, e o professor como mediador destes conhecimentos. Sendo fundamental a interação entre estes sujeitos para o desenvolvimento de um brincar que aumente a curiosidade, a imaginação, o gosto e o desejo em brincar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-05-15T20:12:30Z No. of bitstreams: 1 NEIS.pdf: 2084932 bytes, checksum: f0f073a67583de7cc8bdc56bf80c089a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-05-15T20:46:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 NEIS.pdf: 2084932 bytes, checksum: f0f073a67583de7cc8bdc56bf80c089a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-15T20:46:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 NEIS.pdf: 2084932 bytes, checksum: f0f073a67583de7cc8bdc56bf80c089a (MD5) Previous issue date: 2014-12-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectInstituições de educaçãopt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.titleBrincar na educação infantil: propostas, relações e interações entre crianças pequenaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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