Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1377
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Uhmann, Rosangela Ines Matos | - |
dc.creator | Kornowski, Carla | - |
dc.date | 2015-12-16 | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-11T11:06:40Z | - |
dc.date.available | 2017-10-09 | - |
dc.date.available | 2017-10-11T11:06:40Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-16 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1377 | - |
dc.description.abstract | This work is present a survey conducted during the conclusion course work that seeks to analyze the issue of the use of experimentation in teaching practices in teaching Science and Chemistry. We performed an analysis of the work in the annals of the past three editions (from 2012 to 2014) of the Chemistry Education Debates Meeting (EDEQ) using the Discursive Textual Analysis of the Meeting of Debates of Science Teaching (EDEQ). After the analysis we come to two categories, namely: the difficulties and possibilities presented in the use of experiments in the educative practice of Science and Chemistry teaching. In the experiment that the Pedagogical process help in the reconstruction of school and scientific concepts do not separated from school life and students life. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho consiste em apresentar uma pesquisa realizada durante o Trabalho de Conclusão de Curso que buscou analisar a temática do uso da experimentação nas práticas pedagógicas no ensino de Ciências e Química. Efetuamos a análise dos trabalhos nos anais das últimas três edições (2012 a 2014) do Encontro de Debates do Ensino de Química (EDEQ), utilizando a Análise Textual Discursiva. Após a análise chegamos a duas categorias, a saber: as dificuldades e as possibilidades apresentadas no uso da experimentação nas práticas educativas no ensino de Ciências e Química. Sendo no processo pedagógico de ensino que a experimentação favorece a reconstrução dos conceitos escolares e científicos não distanciados da vida escolar intrínseco à vida dos estudantes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-10-09T17:12:07Z No. of bitstreams: 1 KORNOWSKI.pdf: 763770 bytes, checksum: fe01a75e7e2b9664e7f55c84f23d6b69 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-11T11:06:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 KORNOWSKI.pdf: 763770 bytes, checksum: fe01a75e7e2b9664e7f55c84f23d6b69 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-10-11T11:06:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KORNOWSKI.pdf: 763770 bytes, checksum: fe01a75e7e2b9664e7f55c84f23d6b69 (MD5) Previous issue date: 2015-12-16 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Cerro Largo | - |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | EDEQ | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | Uma análise nos anais do EDEQ sobre a experimentação no ensino de química | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KORNOWSKI.pdf | 745,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.