Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1377
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Uhmann, Rosangela Ines Matos-
dc.creatorKornowski, Carla-
dc.date2015-12-16-
dc.date.accessioned2017-10-11T11:06:40Z-
dc.date.available2017-10-09-
dc.date.available2017-10-11T11:06:40Z-
dc.date.issued2015-12-16-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1377-
dc.description.abstractThis work is present a survey conducted during the conclusion course work that seeks to analyze the issue of the use of experimentation in teaching practices in teaching Science and Chemistry. We performed an analysis of the work in the annals of the past three editions (from 2012 to 2014) of the Chemistry Education Debates Meeting (EDEQ) using the Discursive Textual Analysis of the Meeting of Debates of Science Teaching (EDEQ). After the analysis we come to two categories, namely: the difficulties and possibilities presented in the use of experiments in the educative practice of Science and Chemistry teaching. In the experiment that the Pedagogical process help in the reconstruction of school and scientific concepts do not separated from school life and students life.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho consiste em apresentar uma pesquisa realizada durante o Trabalho de Conclusão de Curso que buscou analisar a temática do uso da experimentação nas práticas pedagógicas no ensino de Ciências e Química. Efetuamos a análise dos trabalhos nos anais das últimas três edições (2012 a 2014) do Encontro de Debates do Ensino de Química (EDEQ), utilizando a Análise Textual Discursiva. Após a análise chegamos a duas categorias, a saber: as dificuldades e as possibilidades apresentadas no uso da experimentação nas práticas educativas no ensino de Ciências e Química. Sendo no processo pedagógico de ensino que a experimentação favorece a reconstrução dos conceitos escolares e científicos não distanciados da vida escolar intrínseco à vida dos estudantes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-10-09T17:12:07Z No. of bitstreams: 1 KORNOWSKI.pdf: 763770 bytes, checksum: fe01a75e7e2b9664e7f55c84f23d6b69 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-11T11:06:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 KORNOWSKI.pdf: 763770 bytes, checksum: fe01a75e7e2b9664e7f55c84f23d6b69 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-11T11:06:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KORNOWSKI.pdf: 763770 bytes, checksum: fe01a75e7e2b9664e7f55c84f23d6b69 (MD5) Previous issue date: 2015-12-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largo-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectEDEQpt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleUma análise nos anais do EDEQ sobre a experimentação no ensino de químicapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KORNOWSKI.pdf745,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.