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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Koch , Leani Lauermann-
dc.creatorAlmeida, Juliana Soligo Calmon de-
dc.date2016-06-17-
dc.date.accessioned2017-10-11T17:47:01Z-
dc.date.available2017-09-29-
dc.date.available2017-10-11T17:47:01Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1445-
dc.description.resumoA aquisição de produtos para órgãos públicos tem se tornado cada vez maior, e é dever do Estado fiscalizar tudo o que foi gasto para atender a demanda solicitada pela administração pública, sabe-se que, provavelmente, todos os bens e serviços são comprados de terceiros. A licitação busca equivalência de possibilidades, gerando oportunidade para todos os fornecedores que se dispuserem a fornecer o que lhes for solicitado conforme previamente estabelecido em edital. O objetivo da pesquisa buscou englobar vários parâmetros, dentre eles podemos citar a analise das modalidades licitatórias, tipos licitatórios e contratos administrativos entre os anos de 2008 a 2015 realizados na prefeitura de uma cidade do Oeste de Santa Catarina na área de T.I. Quanto à metodologia adotada, o estudo caracteriza-se, como qualitativa, exploratória e descritiva. Em relação aos meios, propõe-se como pesquisa bibliográfica e estudo de caso. A análise de dados foi realizada através de análise descritiva, a partir das informações obtidas por meio da entrevista e dos dados coletados. Os resultados demonstram que a modalidade empregada em maior proporção foi o pregão presencial, e quanto os contratos administrativos, destaca-se o de compra e venda. Geralmente as empresas vencedoras das licitações são da cidade, pois elas atendem ao estabelecido no edital. Uma das vantagens apontadas é o dinheiro pago as licitações permanecer na cidade, aquecendo a econômica local bem como a geração de novos postos de trabalho. Conclui-se, que as licitações e contratos administrativos necessitam ser especificados em detalhes, o que acarreta na possibilidade de melhor compra, assim, atendendo as demandas dos órgãos públicos com produtos de qualidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-09-29T17:48:08Z No. of bitstreams: 1 ALMEIDA.pdf: 1678314 bytes, checksum: ca2638e6b82f17023811361827ddfbcb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-11T17:47:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ALMEIDA.pdf: 1678314 bytes, checksum: ca2638e6b82f17023811361827ddfbcb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-11T17:47:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ALMEIDA.pdf: 1678314 bytes, checksum: ca2638e6b82f17023811361827ddfbcb (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectContrato administrativopt_BR
dc.subjectLicitaçãopt_BR
dc.subjectPreço mínimopt_BR
dc.titleLicitações e contratos administrativos: um estudo de caso na área de TI, de um município do oeste de Santa Catarinapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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