Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1522
Tipo: Monografia
Título: Cachaça na mesa e mulheres nos quartos: uma cartografia da prostituição feminina em Chapecó nas décadas de 1970 a 1980
Autor(es): Spagnol, Rangel Orsatto
Primeiro Orientador: Machado, Ricardo
Resumo: Pretendemos com este trabalho de conclusão de curso, estudar as relações de poder nos espaços de prática de prostituição na cidade de Chapecó durante as décadas de 1970 e 1980, período ao qual a cidade sofreu uma grande expansão populacional e urbana e quando se desencadearam várias estratégias de controle sobre os espaços de prostituição. Para isso, analisamos documentos como inquéritos policiais, jornais de circulação municipal e regional encontrados nos acervos do CEOM (Centro de Memória do Oeste). Através destes documentos problematizamos a dinâmica do afastamento dos locais de prostituição, observando os discursos policiais, sanitário e moral e as diferentes estratégias de resistência pelas próprias prostitutas, clientes e donos de estabelecimentos. Com esta pesquisa, nossa intenção é encontrar a historicidade destas regulamentações e as implicações na formação do espaço urbano de Chapecó.
Palavras-chave: Chapecó (SC)
Cidade
Prostituição
Poder
Comportamento
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1522
Data do documento: 2016
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SPAGNOL.pdf737,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.