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Type: Monografia
Title: Comportamento do consumidor: uma análise bibliométrica dos artigos brasileiros publicados entre 2010 e 2014
Author: Wartha, Fernanda Maria
First advisor: Visentini, Monize Sâmara
metadata.dc.contributor.referee1: Oliveira, Fabricio Costa de
metadata.dc.contributor.referee2: Scherer, Luciana
Resume: Este estudo visa realizar um levantamento bibliométrico sobre o comportamento do consumidor no período de 2010 a 2014 nos anais do Encontro da Associação dos Programas de Pós- Graduação em Administração (EnANPAD), por meio da análise de periódicos sobre Comportamento do Consumidor no EnANPAD. Para realizar este estudo, foi utilizada a metodologia bibliométrica quantitativa e realizou-se uma análise qualitativa dos resultados. Para isso, optou-se por identificar os artigos por subdivisão do Marketing, no EnANPAD, e que Comportamento do Consumidor I assumia o Tema I, e Comportamento do Consumidor II o Tema II. Um total de 143 artigos foram analisados. Os resultados indicaram que a produção científica no campo do Comportamento do Consumidor apresenta-se desenvolvida, demonstrando que as pesquisas são bem exploradas no período. Nesses estudos, há predominância da pesquisa qualitativa e descritiva, demonstrando que as publicações sobre Comportamento do Consumidor, são detalhistas nos resultados que buscam. Se observou que a publicação sobre Comportamento do Consumidor apresenta quatro instituições de ensino superior,quepredominam as publicações em CC I e CC II, sendo a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).Referente aos autores mais atuantes, destaca-se que os mais atuantes na subdivisão CC I não aparecem com importância em CC II, e vice-versa, em que os mais atuantes obtiveram quatro publicações. Observou-se que as subdivisões apresentaram temáticas, em que CC I teve oito temáticas e CC II teve nove temáticas analisadas. Percebe-se a deficiência de trabalhos que contemplem as referências mais usadas, e que tracem os perfis das instituições participantes, problema sugerido para pesquisas futuras.
Abstract: This study aims to make a bibliometric ranking about survey of consumer behavior in the period 2010-2014 in the annals of the Meeting of the Association of Graduate Programs in Management (EnANPAD), through the analysis of periodic on Consumer Behavior in EnANPAD. To conduct this study, we used the quantitative bibliometric methodology and has been a qualitative analysis of the results. For this, it was decided to identify articles by subdivision of Marketing at EnANPAD, and Consumer Behavior I took the Theme I, and Consumer Behavior II Theme II. A total of 143 articles were analyzed. The results indicated that scientific production in the field of Consumer Behavior presents developed, demonstrating that research is well explored in the period. In these studies, there is a predominance of qualitative and descriptive research demonstrating that the publications on Consumer Behavior, are detail the results you seek. It was observed that the publication of Consumer Behavior features four institutions of higher education, which is dominated by publications in DC I and DC II, and the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS), Getúlio Vargas Foundation (FGV / EAESP), University Federal de Santa Maria (UFSM) and the Catholic University of Rio Grande do Sul (PUCRS). Referring to the most active authors, points out that the most active in DC I subdivision does not appear important in DC II and vice versa, where the most active published four articles. It was observed that the subdivisions had issues where CC I had eight thematic and CC II had nine analyzed themes. It is perceived disability works that address the most commonly used references, and to plot the profiles of the participating institutions, suggested problem for future research.
Keywords: Perfil do consumidor
ENANPAD
Comportamento do consumidor
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1638
Issue Date: 25-Nov-2015
Appears in Collections:Administração

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