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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Dalcin, Dionéia-
dc.contributor.referee1Visentini, Monize Sâmara-
dc.contributor.referee2Frota, Mariângela Brum-
dc.creatorAgnes, Fátima-
dc.date2017-11-23-
dc.date.accessioned2018-02-28T13:09:12Z-
dc.date.available2018-02-23-
dc.date.available2018-02-28T13:09:12Z-
dc.date.issued2017-11-23-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1723-
dc.description.abstractThe main purpose of this Course Completion Work is the study of Communication Strategies: a study by Erno Motos - ME, conducting a study of how the media can help in the organization 's marketing development. The said company that the research was applied is located in the center of the municipality of Cerro Largo, having services of reform, commercialization of new and used parts and motorcycles and search strategies of communication for the development of its business. Through the identification of the communication strategies used in the motorcycling sector in Brazil, a better communication alternative was sought from the manager, in order to develop a new communication in the media most used by the organization, in this case, Radio and the Facebook. After the publicity of the advertisement, it was tried to analyze the influence of the communication strategies with the clients that viewed and heard the advertisements, being realized twenty-two interviews with the clients of the company, it was evidenced that the Social network Facebook has brought more return to the business, and we can see that radio is a medium that has had little impact in attracting new customers and adding value. As suggestions for better strategies to replace the radio, one has the billboard and the direct mail, these more specific ways to reach the client and bring more profitable goals for the company. Concluding that to achieve a better business development is more important communication strategies more specific to the public that the organization wants to achieve.pt_BR
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão do Curso tem como principal finalidade o estudo de Estratégias de Comunicação, analisando como os meios de comunicação podem auxiliar no desenvolvimento de marketing da organização, tomando como objeto a Empresa Erno Motos – ME. A referida empresa em que a pesquisa foi aplicada está localizada no centro do município de Cerro Largo, dispondo de serviços de reforma, comercialização de peças e motos novas e usadas e busca estratégias de comunicação para o desenvolvimento do seu negócio. Por meio da identificação das estratégias de comunicação utilizadas no setor motociclístico no Brasil, buscou-se junto ao gestor uma melhor alternativa de comunicação, de modo a desenvolver uma nova propaganda nos meios de comunicação mais utilizados pela organização, no caso, a Rádio e o Facebook. Após a divulgação da propaganda, buscou-se analisar a influência das estratégias de comunicação com os clientes que visualizaram e ouviram as propagandas, sendo realizadas vinte e duas entrevistas com os clientes da empresa. Evidenciou-se que a rede Social Facebook vem trazendo mais retorno para o negócio, e foi possível constatar que a rádio é um meio que vem trazendo pouco impacto para atrair novos clientes e agregar valor. Como sugestões de melhores estratégias para substituir a rádio, tem-se o outdoor e a mala direta, estas formas mais específicas para atingir o cliente e trazer objetivos mais lucrativos para a empresa, concluindo que, para atingir um melhor desevolvimento do negocio, é de grande importancia estratégias de comunicação mais específicas para o público que a organização deseja alcançar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2018-02-23T11:34:03Z No. of bitstreams: 1 AGNES.pdf: 758226 bytes, checksum: ef88d8cfd191d8d104d4726643ad7560 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-02-28T13:09:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AGNES.pdf: 758226 bytes, checksum: ef88d8cfd191d8d104d4726643ad7560 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-28T13:09:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AGNES.pdf: 758226 bytes, checksum: ef88d8cfd191d8d104d4726643ad7560 (MD5) Previous issue date: 2017-11-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectCerro Largo (RS)pt_BR
dc.subjectMeios de comunicaçãopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectSetor motociclísticopt_BR
dc.titleEstratégias de comunicação: um estudo na empresa Erno Motos - MEpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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