Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1743
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Fernandes, Denise Medianeira Mariotti-
dc.contributor.referee1Lopes, Herton Castilioni-
dc.contributor.referee2Giovello, Izabel-
dc.creatorKnebel, Daiani-
dc.date2017-11-29-
dc.date.accessioned2018-02-28T14:11:56Z-
dc.date.available2018-02-23-
dc.date.available2018-02-28T14:11:56Z-
dc.date.issued2017-11-29-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1743-
dc.description.abstractThe following study aimed to analyze the influence of a cooperative on the production process and commercialization of a family agroindustry, regarding to the manager perception. As for the methodology, it consisted on a case study, with descriptive, qualitative and applied approach. The object of study was a bakery agroindustry, from Cerro Largo-RS: the data collect was accomplish through a semi-structured interview, applied with the manager of the agroindustry. It was obtain as results that the agroindustry production is based on weekly demand previsions; due to the variability of the products quantity, it depends on daily orders and the agroindustry‟s supply points; it is only after the demand prevision that the agroindustry begins the weekly production. The agroindustry utilize the level zero (agroindustry and final consumer) and level one channels (agroindustry, market and final consumer) for its products commercialization. It is suggest for this agroindustry that it enable the outsourcing of work when there is a shortage of labor, generating bigger productivity and income, for this kind of planning results on the work optimization and better client‟s satisfaction. It is conclude that for the bakery agroindustry is more feasible to commercialize its products through a cooperative than independently, since is through the cooperative that the agroindustry can produce more and reaches a higher number of consumers.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo analisar a influência de uma cooperativa no processo produtivo e na comercialização de uma agroindústria familiar, conforme a percepção do gestor. Quanto à metodologia, trata-se de um estudo de caso, de forma descritiva, qualitativa e aplicada. Tem-se como objeto de estudo uma agroindústria de panificados, do município de Cerro Largo - RS: a coleta de dados foi feita através de uma entrevista semiestruturada, aplicada com a gestora da agroindústria. Obteve-se como resultados da pesquisa que a produção da agroindústria é baseada em previsão de demandas semanais; como a quantidade de cada produto é variável, depende de encomendas realizadas diretamente e também através dos pontos de abastecimento da agroindústria; só após a previsão da demanda é que a agroindústria começa a produção da semana. A agroindústria utiliza os canais de nível zero (agroindústria e consumidor final) e nível um (agroindústria, supermercado e consumidor final) para a comercialização de seus produtos. Sugere-se para essa agroindústria que, quando houver falta de mão-de-obra, ela terceirize esse tipo de trabalho, gerando assim mais produtividade e renda, pois esse tipo de planejamento resulta na otimização de seu trabalho e na melhor satisfação de seus clientes. Conclui-se que é mais viável para a agroindústria de panificados comercializar seus produtos através da cooperativa do que de forma independente, pois é através da cooperativa que a agroindústria consegue produzir mais e atingir maior público de consumidores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2018-02-23T14:28:45Z No. of bitstreams: 1 KNEBEL.pdf: 1043138 bytes, checksum: 3b4e9d68cc2104c27a11a9170153faef (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-02-28T14:11:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 KNEBEL.pdf: 1043138 bytes, checksum: 3b4e9d68cc2104c27a11a9170153faef (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-28T14:11:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KNEBEL.pdf: 1043138 bytes, checksum: 3b4e9d68cc2104c27a11a9170153faef (MD5) Previous issue date: 2017-11-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcesso produtivopt_BR
dc.subjectCerro Largo (RS)pt_BR
dc.subjectAgroindústria familiarpt_BR
dc.subjectGestão agroindustrialpt_BR
dc.subjectAgroindústria de panificadospt_BR
dc.subjectComercialização de produtospt_BR
dc.titleAnálise da produção e das vendas: um estudo de caso em uma agroindústria de panificados de Cerro Largo - RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KNEBEL.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.