Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1795
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Loss, Adriana Salete-
dc.contributor.referee1Loss, Adriana Salete-
dc.contributor.referee2Sponchiado, Denise Aparecida Martins-
dc.contributor.referee3Silva, Ivone Maria Mendes-
dc.creatorFuzinatto, Karla Michele-
dc.date2017-12-11-
dc.date.accessioned2018-03-14T10:56:12Z-
dc.date.available2018-03-14T10:56:12Z-
dc.date.issued2018-01-09-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1795-
dc.description.resumoNo contexto escolar, a Psicopedagogia vem atuando com sucesso no desenvolvimento de projetos favoráveis no processo de aprendizagem e superação das dificuldades enfrentadas pelos alunos. Este estudo tem o objetivo de realizar reflexões teóricas através de uma pesquisa documental das publicações da Revista Psicopedagogia, da Associação Brasileira de Psicopedagogia sendo realizado um levantamento dos 130 resumos dos artigos publicados de 2013 a 2017. Através da análise de conteúdos os resumos dos artigos foram organizados por categorias e predominam artigos referentes à Psicopedagogia escolar (80,76%), ou seja, 99 artigos referem-se a este tema, sendo que 10% refere-se a Psicopedagogia clínica institucional e 9,23% caracterizada como temas diversos. Agrupados em categorias temáticas somente os resumos dos artigos que se referiram ao tema de psicopedagogia no contexto escolar, sendo estes divididos para análise em: caracterização das dificuldades de aprendizagem, métodos e processos de intervenção utilizados na psicopedagogia. Havendo predominância de artigos referentes ao tema psicopedagogia no contexto escolar e dentro deste maior número de artigo sobre as dificuldades de aprendizagem. Este estudo possibilitou a compreensão da relevância do psicopedagogo no contexto escolar no enfrentamento das dificuldades de aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-03-05T13:13:55Z No. of bitstreams: 1 FUZINATTO.pdf: 696189 bytes, checksum: 46331a05fd457644ca75a0b90049e8a5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-03-14T10:56:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FUZINATTO.pdf: 696189 bytes, checksum: 46331a05fd457644ca75a0b90049e8a5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-14T10:56:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FUZINATTO.pdf: 696189 bytes, checksum: 46331a05fd457644ca75a0b90049e8a5 (MD5) Previous issue date: 2018-01-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.subjectContexto escolarpt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.titleA psicopedagogia no contexto escolarpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FUZINATTO.pdf679,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.