Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1795
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Loss, Adriana Salete | - |
dc.contributor.referee1 | Loss, Adriana Salete | - |
dc.contributor.referee2 | Sponchiado, Denise Aparecida Martins | - |
dc.contributor.referee3 | Silva, Ivone Maria Mendes | - |
dc.creator | Fuzinatto, Karla Michele | - |
dc.date | 2017-12-11 | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-14T10:56:12Z | - |
dc.date.available | 2018-03-14T10:56:12Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-09 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1795 | - |
dc.description.resumo | No contexto escolar, a Psicopedagogia vem atuando com sucesso no desenvolvimento de projetos favoráveis no processo de aprendizagem e superação das dificuldades enfrentadas pelos alunos. Este estudo tem o objetivo de realizar reflexões teóricas através de uma pesquisa documental das publicações da Revista Psicopedagogia, da Associação Brasileira de Psicopedagogia sendo realizado um levantamento dos 130 resumos dos artigos publicados de 2013 a 2017. Através da análise de conteúdos os resumos dos artigos foram organizados por categorias e predominam artigos referentes à Psicopedagogia escolar (80,76%), ou seja, 99 artigos referem-se a este tema, sendo que 10% refere-se a Psicopedagogia clínica institucional e 9,23% caracterizada como temas diversos. Agrupados em categorias temáticas somente os resumos dos artigos que se referiram ao tema de psicopedagogia no contexto escolar, sendo estes divididos para análise em: caracterização das dificuldades de aprendizagem, métodos e processos de intervenção utilizados na psicopedagogia. Havendo predominância de artigos referentes ao tema psicopedagogia no contexto escolar e dentro deste maior número de artigo sobre as dificuldades de aprendizagem. Este estudo possibilitou a compreensão da relevância do psicopedagogo no contexto escolar no enfrentamento das dificuldades de aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-03-05T13:13:55Z No. of bitstreams: 1 FUZINATTO.pdf: 696189 bytes, checksum: 46331a05fd457644ca75a0b90049e8a5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-03-14T10:56:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FUZINATTO.pdf: 696189 bytes, checksum: 46331a05fd457644ca75a0b90049e8a5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-14T10:56:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FUZINATTO.pdf: 696189 bytes, checksum: 46331a05fd457644ca75a0b90049e8a5 (MD5) Previous issue date: 2018-01-09 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.subject | Contexto escolar | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A psicopedagogia no contexto escolar | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FUZINATTO.pdf | 679,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.