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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1927
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Nogueira, Sandra Vidal | - |
dc.creator | Follmann, Luciane | - |
dc.date | 2017-12-01 | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-04T13:48:27Z | - |
dc.date.available | 2018-05-03 | - |
dc.date.available | 2018-05-04T13:48:27Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-01 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1927 | - |
dc.description.resumo | Desenvolvemos nossa pesquisa sobre a atuação do Orientador Educacional repensando a Gestão Escolar numa perspectiva articulada e interdisciplinar. Através de uma análise documental dos principais avanços, contribuições e desafios enfrentados pela Orientação Educacional. Apresentamos as diversas constituições brasileiras, apresentamos as principais leis educacionais do país, enfatizando a Orientação Educacional.Destacamos o papel da Orientação enquanto estava mais voltada para o aluno problema, assim como sobre a nova leitura da Orientação Educacional, na perspectiva de melhor compreender o sujeito e suas relações no espaço escolar e na comunidade. Destacamos ser pertinente discutir, refletir e analisar as práticas pedagógicas para buscar alternativas mais coletivas e que estas sejam eficientes e comprometidas com os desafios contemporâneos. Consideramos o diálogo essencial, discutir em rodas de conversa possibilita trocas de experiências, compartilhar sentimentos e expectativas. Além disso, a prática da Justiça Restaurativapropõem a livre circulação da palavra, com respeito e organização. Desta forma, cabe ao orientador educacional propor e desenvolver as atividades, na superação de dificuldades e construção de espaços participativos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2018-05-03T19:17:23Z No. of bitstreams: 1 FOLLMANN.pdf: 190687 bytes, checksum: c550b87b2a8fe04130ddb9865c274214 (MD5) | en |
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dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-05-04T13:48:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FOLLMANN.pdf: 190687 bytes, checksum: c550b87b2a8fe04130ddb9865c274214 (MD5) Previous issue date: 2017-12-01 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Cerro Largo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Orientação educacional | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | Leis educacionais | pt_BR |
dc.subject | Prática jurídica | pt_BR |
dc.title | A orientação escolar repensando a gestão escolar: uma perspectiva de atuação articulada e interdisciplinar | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Orientação Educacional |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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