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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Sartori, Jerônimo-
dc.creatorLuz, Rosângela Maria Nunes da-
dc.date2018-
dc.date.accessioned2018-08-03T16:54:09Z-
dc.date.available2018-08-03T16:54:09Z-
dc.date.issued2018-06-20-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2030-
dc.description.resumoNeste artigo, de caráter bibliográfico, analisa-se os conceitos de integração e de inclusão presentes nas atuais discussões acadêmicas, assim como o papel do gestor escolar na escola inclusiva. Estes conceitos são, muitas vezes, tratados de forma inadequada, na medida em que ambos são tomados como sinônimos de inserção escolar. Também, é de fundamental importância entender o papel do gestor escolar, pois ele é visto como um dos principais atores envolvido no ambiente escolar. Diante de tal propósito, na primeira seção busca-se fazer um breve resgate histórico sobre o tema educação inclusiva nos cenários mundial e nacional, ressaltando dificuldades e conquistas ao longo do tempo. Na segunda seção, dialoga-se com Staiback & Staiback (1999), Mantoan (2000; 2006), Mittler (2003), Sassaki (2010), Lourenço (2010) e Jannuzzi (2012), a fim de questionar e explicitar as diferenças entre as concepções de integração e de inclusão, com o propósito de compreender as principais premissas da educação inclusiva na contemporaneidade. E na última seção, Luck (2009), Sousa (2009) e Silva (2015) corroboram na reflexão do papel do gestor escolar na escola inclusiva, que tem como propósito uma educação com qualidade e equidade para todos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-08-03T16:44:01Z No. of bitstreams: 1 LUZ.pdf: 591259 bytes, checksum: d0fbd933dc558296a4cdd9a34e971756 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-03T16:54:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LUZ.pdf: 591259 bytes, checksum: d0fbd933dc558296a4cdd9a34e971756 (MD5) Previous issue date: 2018-06-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechim-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleGestão escolar na perspectiva da educação inclusivapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
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