Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2084
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPolanczky, Carla-
dc.creatorKaras, Mariane Beatriz-
dc.creatorSantos, Rosemar Ayres dos-
dc.date.accessioned2018-08-15T22:00:40Z-
dc.date.available2018-08-15-
dc.date.available2018-08-15T22:00:40Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.volume9pt_BR
dc.citation.spage1891pt_BR
dc.citation.epage1903pt_BR
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2084-
dc.description.resumoO presente trabalho refere-se aos resultados de uma experiência docente oportunizada pelo Estágio Supervisionado III: Ciências no Ensino Fundamental, realizado em uma escola da rede estadual de ensino, de um município da região missioneira do RS. Este objetiva refletir acerca de uma atividade envolvendo os tipos de energia, através da inserção de um júrisimulado com uma situação real vivenciada e a articulação de práticas educativas com pressupostos Ciência-Tecnologia-Sociedade em uma turma do nono ano, sob a dinâmica metodológica dos Três Momentos Pedagógicos. Assim, buscamos relatar e refletir sobre a Educação em Ciências galgada em aspectos no meio ao qual estamos inseridos. PALAVRAS-CHAVE: Formação docente; Júri-simulado; Movimento CTS; Estágio docente em Ciências; Energia e vida.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-15T21:38:27Z No. of bitstreams: 1 SANTOS.pdf: 558618 bytes, checksum: bef73560a7c6adb0fd28ad60c1829d5f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-15T22:00:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SANTOS.pdf: 558618 bytes, checksum: bef73560a7c6adb0fd28ad60c1829d5f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-15T22:00:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SANTOS.pdf: 558618 bytes, checksum: bef73560a7c6adb0fd28ad60c1829d5f (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Brasileira de Ensino de Biologiapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsSBEnBiopt_BR
dc.relation.ispartofRevista da SBEnBIOpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBiociênciaspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA temática energia e vida: articulação de pressupostos CTS nas aulas de ciência do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS.pdf545,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.