Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2084
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Polanczky, Carla | - |
dc.creator | Karas, Mariane Beatriz | - |
dc.creator | Santos, Rosemar Ayres dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-15T22:00:40Z | - |
dc.date.available | 2018-08-15 | - |
dc.date.available | 2018-08-15T22:00:40Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.citation.volume | 9 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1891 | pt_BR |
dc.citation.epage | 1903 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2084 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho refere-se aos resultados de uma experiência docente oportunizada pelo Estágio Supervisionado III: Ciências no Ensino Fundamental, realizado em uma escola da rede estadual de ensino, de um município da região missioneira do RS. Este objetiva refletir acerca de uma atividade envolvendo os tipos de energia, através da inserção de um júrisimulado com uma situação real vivenciada e a articulação de práticas educativas com pressupostos Ciência-Tecnologia-Sociedade em uma turma do nono ano, sob a dinâmica metodológica dos Três Momentos Pedagógicos. Assim, buscamos relatar e refletir sobre a Educação em Ciências galgada em aspectos no meio ao qual estamos inseridos. PALAVRAS-CHAVE: Formação docente; Júri-simulado; Movimento CTS; Estágio docente em Ciências; Energia e vida. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-15T21:38:27Z No. of bitstreams: 1 SANTOS.pdf: 558618 bytes, checksum: bef73560a7c6adb0fd28ad60c1829d5f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-15T22:00:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SANTOS.pdf: 558618 bytes, checksum: bef73560a7c6adb0fd28ad60c1829d5f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-08-15T22:00:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SANTOS.pdf: 558618 bytes, checksum: bef73560a7c6adb0fd28ad60c1829d5f (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Associação Brasileira de Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | SBEnBio | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista da SBEnBIO | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Biociências | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A temática energia e vida: articulação de pressupostos CTS nas aulas de ciência do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTOS.pdf | 545,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.