Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2084
Type: Artigo de Periódico
Título : A temática energia e vida: articulação de pressupostos CTS nas aulas de ciência do ensino fundamental
Author: Polanczky, Carla
Karas, Mariane Beatriz
Santos, Rosemar Ayres dos
Resume: O presente trabalho refere-se aos resultados de uma experiência docente oportunizada pelo Estágio Supervisionado III: Ciências no Ensino Fundamental, realizado em uma escola da rede estadual de ensino, de um município da região missioneira do RS. Este objetiva refletir acerca de uma atividade envolvendo os tipos de energia, através da inserção de um júrisimulado com uma situação real vivenciada e a articulação de práticas educativas com pressupostos Ciência-Tecnologia-Sociedade em uma turma do nono ano, sob a dinâmica metodológica dos Três Momentos Pedagógicos. Assim, buscamos relatar e refletir sobre a Educação em Ciências galgada em aspectos no meio ao qual estamos inseridos. PALAVRAS-CHAVE: Formação docente; Júri-simulado; Movimento CTS; Estágio docente em Ciências; Energia e vida.
Palabras clave : Biociências
Ensino
Aprendizagem
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Acronym of the institution: SBEnBio
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2084
Fecha de publicación : 2016
metadata.dc.relation.ispartof: Revista da SBEnBIO
metadata.dc.citation.volume: 9
Aparece en las colecciones: Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SANTOS.pdf545,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.