Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2151
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Graziadei, Neiva Maria Mallmann-
dc.contributor.referee1Batista, Jeize de Fátima-
dc.contributor.referee2Escalante, Roberta Kolling-
dc.creatorOliveira, Angela Karina de-
dc.date2018-07-05-
dc.date.accessioned2018-10-05T12:24:34Z-
dc.date.available2018-09-27-
dc.date.available2018-10-05T12:24:34Z-
dc.date.issued2018-07-05-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2151-
dc.description.abstractLa enseñanza de un nuevo idioma es un desafío. De esa manera, se hace necesario que el/la docente de L/E pueda estar siempre en búsqueda de nuevos métodos que tornen el proceso de enseñanza/aprendizaje efectivo. De modo especial, teniendo en cuenta el actual panorama educacional del país, por lo que concierne a la enseñanza de lenguas extranjeras en la educación pública, es imperioso el continuo perfeccionamiento de los métodos de enseñanza de la Lengua Española como E/LE 2 en la educación en clase. Con base en este contexto, el presente trabajo trae la siguiente problematización: ¿la música, en cuanto recurso didáctico, se configura como un instrumento eficaz para la enseñanza y aprendizaje de una lengua extranjera? Se concluye que la música desempeña importante papel en el cotidiano de los individuos, siendo posible su uso como un instrumento pedagógico de gran relevancia para la enseñanza de una segunda lengua, en específico, la enseñanza de la lengua española. Para la realización del trabajo, se utilizó el método de investigación bibliográfica.pt_BR
dc.description.resumoEnsinar um novo idioma é um desafio. Deste modo, torna-se necessário que o/a docente de L/E esteja sempre em busca de novos métodos que tornem o processo de ensino/aprendizado efetivo. Notadamente, tendo em vista o atual cenário educacional do país, de modo específico no que concerne ao ensino de línguas estrangeiras na educação pública se faz necessário o contínuo aprimoramento dos métodos de ensino da Língua Espanhola como E/LE 1 na educação em sala de aula. Com base nesse cenário, este trabalho traz a seguinte problematização: a música, enquanto recurso didático, configura-se com um instrumento eficaz para o ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira? Conclui-se que a música desempenha importante papel no cotidiano dos indivíduos, podendo ser utilizada como um instrumento pedagógico de grande relevância no ensino de uma segunda língua, em específico, o ensino da língua espanhola. Para efetivar este trabalho, utilizou-se o método de pesquisa bibliográficapt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2018-09-27T19:36:35Z No. of bitstreams: 1 OLIVEIRA.pdf: 835481 bytes, checksum: 6356d31c26ef08bf16de39f3fcec2171 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-10-05T12:24:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 OLIVEIRA.pdf: 835481 bytes, checksum: 6356d31c26ef08bf16de39f3fcec2171 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-05T12:24:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 OLIVEIRA.pdf: 835481 bytes, checksum: 6356d31c26ef08bf16de39f3fcec2171 (MD5) Previous issue date: 2018-07-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua Espanholapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectIdiomapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.titleA música como recurso didático no ensino do espanhol como língua estrangeira (e/le) na educação básicapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OLIVEIRA.pdf815,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.