Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2487
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Paim, Marilane Maria Wolff-
dc.creatorCambri, Roseni Maria-
dc.date2018-07-
dc.date.accessioned2019-02-28T17:49:26Z-
dc.date.available2019-02-28T17:49:26Z-
dc.date.issued2018-07-22-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2487-
dc.description.abstractThis search has as objective to understand how happen the training and teaching practice processes in integral education of the public schools of Brazilian basic education. The need to search this subject came up during practice as a teacher of elementary school and in contact with experiences extended school day, before questions and uncertainties about the quality of work going on there. Methodologically, it is a literature review that speaks to different authors, which in turn, talked the matter involving research, such as training and teaching practice, integral education and quality of basic education. Understand so that a integral education quality in public schools is related with the processes of initial and continuing training teaching, daily teaching practice and its dialogue with the training processes, and involved, with the context in which it happen, integral education.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem por objetivo compreender como acontecem os processos de formação e atuação docente na educação integral das escolas públicas de educação básica brasileira. A necessidade de pesquisar este assunto surgiu durante a prática como professora de ensino fundamental e em contato com experiências de jornada ampliada, diante de dúvidas e incertezas quanto à qualidade do trabalho que ali se desenvolvia. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa bibliográfica que dialoga com diferentes autores, que por sua vez, abordam os temas que envolvem a pesquisa, como formação e prática docente, educação integral e qualidade da educação básica. Entende-se assim, que, uma educação integral de qualidade na escola pública está relacionada aos processos de formação docente inicial e continuada, a prática docente diária e seu diálogo com os processos de formação, e envolvida, pelo contexto no qual se realiza, de educação integral.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2019-02-15T15:39:44Z No. of bitstreams: 1 CAMBRI.pdf: 420878 bytes, checksum: 64aa5e112ac8e45464463ef149c5c594 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-02-28T17:49:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CAMBRI.pdf: 420878 bytes, checksum: 64aa5e112ac8e45464463ef149c5c594 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-02-28T17:49:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAMBRI.pdf: 420878 bytes, checksum: 64aa5e112ac8e45464463ef149c5c594 (MD5) Previous issue date: 2018-07-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Integralpt_BR
dc.subjectTrabalho docentept_BR
dc.subjectFormação continuada do professorpt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.titleA formação docente para a Educação Integralpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Integral

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMBRI.pdf411,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.