Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2487
Type: Monografia
Título : A formação docente para a Educação Integral
Author: Cambri, Roseni Maria
First advisor: Paim, Marilane Maria Wolff
Resume: Esta pesquisa tem por objetivo compreender como acontecem os processos de formação e atuação docente na educação integral das escolas públicas de educação básica brasileira. A necessidade de pesquisar este assunto surgiu durante a prática como professora de ensino fundamental e em contato com experiências de jornada ampliada, diante de dúvidas e incertezas quanto à qualidade do trabalho que ali se desenvolvia. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa bibliográfica que dialoga com diferentes autores, que por sua vez, abordam os temas que envolvem a pesquisa, como formação e prática docente, educação integral e qualidade da educação básica. Entende-se assim, que, uma educação integral de qualidade na escola pública está relacionada aos processos de formação docente inicial e continuada, a prática docente diária e seu diálogo com os processos de formação, e envolvida, pelo contexto no qual se realiza, de educação integral.
Resumen : This search has as objective to understand how happen the training and teaching practice processes in integral education of the public schools of Brazilian basic education. The need to search this subject came up during practice as a teacher of elementary school and in contact with experiences extended school day, before questions and uncertainties about the quality of work going on there. Methodologically, it is a literature review that speaks to different authors, which in turn, talked the matter involving research, such as training and teaching practice, integral education and quality of basic education. Understand so that a integral education quality in public schools is related with the processes of initial and continuing training teaching, daily teaching practice and its dialogue with the training processes, and involved, with the context in which it happen, integral education.
Palabras clave : Educação Integral
Trabalho docente
Formação continuada do professor
Escola pública
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Erechim
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2487
Fecha de publicación : 22-jul-2018
Aparece en las colecciones: Especialização em Educação Integral

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CAMBRI.pdf411,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.