Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2592
Type: Monografia
Title: Sistema agroflorestal de Lima da Pérsia (Citrus limetta): estudo de caso no município de São Domingos do Sul (RS)
Author: Foschiera, João Daniel Wermann
First advisor: Mello, Ulisses Pereira de
metadata.dc.contributor.advisor-co1: Castamann, Alfredo
Resume: O presente trabalho busca analisar a experiência de Citros lima da Pérsia (Citrus limetta), localizada no território intitulado, Pacto Novo Rio Grande, estado do Rio Grande do Sul, município de São Domingos do Sul. Objetiva-se, mediante pesquisa bibliográfica e estudo de caso, com intuito qualitativo, analisar na íntegra a experiência de SAF de limeiras, usando método de Diagnóstico Rural Participativo-DRP com os camponeses e Fitossociologia na coleta de plantas indicadoras. Verificando a vegetação e solo locais, relacionando-os às bibliografias sobre o assunto, encontraram-se riquezas naturais no SAF e também a superação das carências do solo, indicadas por meio de coleta e análise de plantas indicadoras.
Abstract: El presente trabajo busca analisar la experiência de cítricos de la perisa (Citrus limetta), situado en un territorio intitulado de Pacto novo Rio Grande, Estado de Rio Grande do Sul município de São Domingos do Sul. Su objetivo mediante búsqueda bibliografia y estudo de caso, con un propósito cualitativo, analizar en la integra la experiencias de SAF´s de limas y su base etnográfica, con uso de método de Diagnóstico Rural Participativo- DRP com los campesinos, e Fitosociologia em la coleción de las plantas indicadoras. Vereficando la vegetación de suelos locales em una relacion con las bibliografias del sujeto. Cumplido riquezas naturales en el SAF, y también la superación de las carências del suelo, indicado por medio de la recolección y análisis de las plantas indicadoras.
Keywords: Plantas indicadoras
Fertilidade do solo
Vegetação
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Erechim
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2592
Issue Date: Dec-2018
Appears in Collections:Agronomia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FOSCHIERA.pdf2,13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.